Discussão:Os Maias

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Senhor não é professor de Português de certeza absoluta. Pois para isso é necessário saber escrever em Português. Não admira que não tenha percebido o livro.

Movendo comentário para discussão[editar código-fonte]

É um dos meus livros preferidos. Li-o pela primeira vez aos treze anos e nada, nem sequer o facto de o ter estudado na escola e de ter feito o meu exame de 7º ano sobre ele, matou essa paixão inicial.

A minha proposta é que esqueçam por momento que “Os Maias” faz ou fez parte do vosso calvário escolar. Varram da memória tudo o que lá têm sobre este livro. E acompanhem-me numa viagem ao livro de Eça de Queirós como ele deve ser apreciado.


Pessoas, será que é interessante ter artigos sobre os personagens de "Os Maias", tantos? Marcelo R. | @ 04:51, 13 Nov 2004 (UTC)

Acho bastante interessante ter isto acerca das personages..gostava também que este site falasse sobre o naturalismo, realismo e romantismo que surgem na obra, se fosse possivel.

Especialista[editar código-fonte]

Este artigo está horrível. Mesmo. E se não é impressão minha, tem 2 resumos da obra. Precisa seriamente de revisão por um especialista. Há um template para isso, mas não me lembro de qual é. Belard 00:59, 2 Maio 2006 (UTC)

mas que é isto este artigo é uma balburdia!!! sugiro revisão imediata

o facto de haver dois resumos da obra , pode dificultar um pouco a compreensao porque o que aparece num nao aparece no outro da mesma forma . sugiro revisao e que juntem os dois. e é muito boa ideia a caracterizaçao das personagens

Está esta zona há mais de ano e ninguém se toca. Viva a wikipedia! este resumo nao nos ajuda em nada só nos confunde ainda mais sugiro o fim desta página, é inadmisivel tamanha fata de profissionalismo.

Balbúrdia e VDA[editar código-fonte]

Além de ser uma balbúrdia completa, pois edições têm sido feitas uma em cima das outras, sem critério, é VDA de várias fontes, fácies de encontrar, mas eu não vou ficar lendo o texto todo, comparando com outros e eliminar o que é VDA, pois é um trabalho desgastante e inútil, pois daqui a pouco tudo começaria novamente. Mas a wikipedia é isso mesmo: uma coleção de copy/paste. Tem gente que ainda leva isso aqui a sério. --Tertius 13:44, 24 Fevereiro 2007 (UTC)

(re)balbúrdia e vda[editar código-fonte]

Pois é, mas se ninguém se der ao trabalho de emendar o que está errado, ficará sempre assim e as pessoas continuaram a obter e a transmitir as informaçoes erradas porque segundo "preguiçosos", emenda-las é inútil.

Isto sería um ciclo vicioso!



Todos os personagens menores não devem ter artigos em separado. Proponho fazer-se um artigo só com as personagens secundárias. Manuel Anastácio (discussão) 21h52min de 10 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas

Gostaria de saber onde posso encontrar informação sobre a data correcta de publicação, pois vejo que aqui é a de 1888 e eu tenho um exemplar que diz ser de 1885. Obrigado


---

Precisava fazer uma pesquisa escolar sobre isso mais não tenho certeza que estes dados são certos.

"O vitor pescador"[editar código-fonte]

Nem percebo o que isto quer dizer ("O vitor pescador de crítica social ou dos costumes") - talvez seja alguma expressão regional (brasileira?) que eu desconheço o significado, mas penso que seria bom na wikipedia evitar o uso de regionalismos obscuros, em detrimento de expressões que possam ser facilmente compreendidas pela generalidade dos lusófonos--MiguelMadeira (discussão) 16h22min de 11 de março de 2016 (UTC)[responder]

Nem eu (sou brasileiro). E eu não sou pescador de crítica social nenhuma não. Vítor (discussão) 16h36min de 11 de março de 2016 (UTC)[responder]
Pelos vistos, isto foi uma alteração feita em novembro de 2011 e antes dizia "A crítica social ou dos costumes"; confesso que à primeira vista até pensei que fosse vandalismo, mas sendo uma alteração tão antiga, deve mesmo ter algum significado. No entanto, talvez ficasse mesmo melhor "A crítica..."?--MiguelMadeira (discussão) 16h44min de 11 de março de 2016 (UTC)[responder]
Olha, pelo jeito que o trecho foi colocado (quebrando o cabeçalho), acho que isso aí não tem significado não. Deve ser vandalismo mesmo. E fica melhor o que estava antes dessa edição. Vítor (discussão) 16h47min de 11 de março de 2016 (UTC)[responder]