Discussão:Palete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Acredito que o nome da seção deveria ser "pallet" largamente utilizado no meio acadêmico, e não pálete, grafado aportuguesado. Aguardo.--Ranzi 06:27, 11 Setembro 2006 (UTC)

É simplesmente ridículo e nada recomendado usar o termo em inglês, sendo que pode ser facilmente aportuguesado. É mais uma mostra de de como alguns gostar de "macaquear" termos em inglês. Fosse um termo de difícil aportuguesamento (como "skate"->"esqueite") seria até compreensível, mas é perfeitamente possível usar "pálete". Dantaddσυζήτηση 14:19, 29 Setembro 2006 (UTC)
Certo, desculpe pelo meu posicionamento ridículo e nada recomendado. Sinto-me lisonjeado de trabalhar assim. Fantástico posicionamento.--Ranzi 16:00, 15 Outubro 2006 (UTC)
Também prefiro o termo português, mas tenho dúvida quando a grafia correta, não seria sem acento 'palete'? Existe o artigo na Wikipédia palete, e também o termo pálete não consta no Vocabulário Ortográfico da ABL [1]. E buscando no Google a ocorrência é maior para palete. Como não sei o termo correto não fiz nenhuma correção. --Sr. X 20:53, 9 Maio 2007 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

O texto deste artigo é uma cópia integral da última referência. vapmachado msgs.cw 00h19min de 27 de Março de 2008 (UTC)


Grafia e pronúncia[editar | editar código-fonte]

Eu acho mais correto tanto na escrita como na pronúncia o termo "palete". A língua portuguesa não admite a pronúncia: "pá-lé-te".

Deve-se escrever e pronunciar "palete" sem acento mas se deve entonar a sílaba "pa", (palete)Ok! Att, Alexandre Lima comentário não assinado de 186.251.84.72 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Cara, você é um gênio. Para que precisamos de dicionários se temos Alexandre Lima? Dantadd (α—ω) 19h34min de 30 de julho de 2013 (UTC)
Numa nota mais séria que o IP: o site indicado como fonte para aceder ao termo "pálete" é pago e de difícil verificação. No entanto, há uma versão online integral e gratuita do Houaiss, neste endereço, mas sem qualquer registo de "pálete" (com acento). Nem no vocabulário ortográfico nem em qualquer dicionário. Polyethylen (discussão) 21h19min de 30 de julho de 2013 (UTC)

O problema dos que defendem veementemente o aportuguesamento é daqui a pouco começar e falar: Deziguener, ou invés de Design, não é mesmo/?!



O português já têm palavras para substituir "design" mas esta discussão não vem ao caso aqui. Na minha opinião o correto é PÁLETE para escrita em português (toda palavra proparoxítona deve ser acentuada) ou escrever Pallet (que é o termo em inglês) e por fim PALETE sem acento está incorreto, todo idioma contém regras que devem ser seguidas. → comentário de Marcioarp 08h54min de 15 de abril de 2015 (UTC-3)

A Wikipédia rege-se por fontes fidedignas, e não pela "opinião" de anónimos. De acordo com os dicionários, palete não tem acento. Quintal 20h58min de 15 de abril de 2015 (UTC)