Discussão:Paralisia do sono

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta página aparecia com o nome "Catalepsia Projetiva". Este não é o termo médico correto para o fenômeno. O termo correto é paralisia do sono. Por isso, achei melhor que a página sobre "Catalepsia Projetiva" redirecionasse para cá ao invés do contrário. Também coloquei mais informações sobre o fenômeno traduzindo uma boa parte da wikipedia inglesa.

--200.138.45.114 (discussão) 17h48min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

A página Catalepsia projetiva‎ foi restaurada e linsl foram criados apontando para Paralisia do sono. Não apague o conteúdo do artigo já existente, pois é comum um mesmo assunto ser visto de maneira médica e outra religiosa. Este tipo de relação é extrememente comum dentro da wikipédia, devendo então fazer alguns ajustes nos textos.--OS2Warp msg 18h26min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Os assuntos são relacionados são relacionados sob alguns aspectos, mas são independentes. Paralisia do sono é uma condição que protege as pessoas de se mexerem durante o sono e que ocorre com todas as pessoas, enquanto sonho consciente é um sonho no qual se percebe que se está sonhando. Não cabem no mesmo artigo.

Retirar as dosagens de medicamento? Isso não é uma enciclopédia médica, creio que somente o nome do medicamento já é o bastante, qualquer outra informação pode induzir a erros. REMOVER?

Nos links externos, o endereço do "blogue sobre a paralisia do sono" já se encontrava nesta página há mais de um ano. Porque apagaram? Penso que deve continuar a estar presente no artigo.