Discussão:Pederastia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

a homossexualidade na antiguidade grega idadãos deveriam ter entre si para funcionar a polis; sendo os cidadaos, a homossexualidade aparece assim instituída. Estou errado? Plataformista 02:34, 22 Abr 2005 (UTC)

Em partes. Na antiguidade, não havia o "ido pela tradição judaico-cristã. Sexo era sexo. Ou seja, eram bissexuais. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 02:47, 22 Abr 2005 (UTC)

pederastia nao vem da palavra paidos, o mesmo prefixo da pedagogia? Pensei que fosse. Eu estou mesmo errada ou foi engano de alaguem. Quem souber de certeza, corrija...ou mantenha, por favor. --Martiniano Hilário 13:32, 10 Outubro 2005 (UTC)

Vou pesquisar... Alegre.--Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 17:24, 10 Outubro 2005 (UTC)


Parcialidade[editar código-fonte]

l. Abolir preconceitos é uma coisa importante, mas distorcer os fatos é inaceitável. Daqui a pouco vão querer tornar obrigatório!--Limper 15:37, 2 Setembro 2006 (UTC)


Falácia de Parménides[editar código-fonte]

Este artigo necessita revisão. Desde logo, aplica-se aqui o espírito da falácia de Parménides, segundo a qual os factos históricos são validados independentemente do tempo em que ocorreram. Quando analisamos uma época histórica, temos que colocar os condicionalismos culturais dessa época em destaque. Não podemos, por exemplo, abordar o canibalismo sem o situar na sociedade que o pratica e o tempo histórico em que ocorre. Neste momento, estou com um trabalho sobre a agenda gay. Voltarei aqui.

Orlando Braga

Projeto Estudos LGBT[editar código-fonte]

Retirada da categoria "Pedofilia"[editar código-fonte]

Retirei a pederastia da categoria "Pedofilia" porque ambas são mutuamente excludentes, tanto quanto por exemplo a homossexualidade em relação à heterossexualidade. A pedofilia vai até a puberdade, e a pederastia começa justamente após a puberdade. É uma ofensa grave classificar o pederasta de pedófilo, pois a pedofilia é categorizada como doença mental pela OMS (Organização MUndial da Saúde), conforme já mostrado no texto do artigo. Não cabe numa enciclopédia o uso de classificações pejorativas nem difamatórias. Sereiacapixaba (discussão) 12h43min de 19 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Morte em Veneza[editar código-fonte]

@Hume42: Parece que realmente existiu (ou existe?) uma associação do filme com o termo, ao que parece foi uma controvérsia, não um consenso, e não fica claro na crítica quem associou, os críticos do cinema ou público como é possível ver na revisão do doc do filme: "O Garoto Mais Bonito do Mundo ainda incomoda pela associação constante entre homossexualidade e pedofilia. Na época do lançamento de Morte em Veneza, o amor platônico da ficção levantou questionamentos nesse sentido, mas a polêmica se dissipou." Isso explica a falta de fonte, quando eu dei uma olhada nas categorias do artigo eu também fiquei em dúvida. Boas!Theys York (discussão) 19h31min de 10 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]