Discussão:Perl

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imparcialidade[editar código-fonte]

Editei alguns trechos e adcionei algumas referencias. Há mais algum ponto de parcializade? --Marcelo Rodrigues (discussão) 15h42min de 6 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Parcialidade[editar código-fonte]

O editor Nilsonsfj retirou a tag de parcialidade com a justificativa de que nada havia na página de discussão. Pensou de forma correta, a discussão é necessária, mas gostaria de solicitar ao editor que não realize discussões em sumários de edição, mas venha à página de discussão.

Da mesma forma, fontes não devem estar no sumário de edição, mas no corpo do artigo.

O início do artigo é uma "ode" à linguagem. Dizer que é uma das linguagens preferidas, que é estável, que é "especialmente versátil" e coisas do tipo denotam parcialidade.

Tais frases poderiam ser aceitas se fontes fiáveis e imparciais corroborassem tais afirmações, o que não é verdadeiro.

Por último, mas não menos importante, Nilsonsfj, referir-se a outro editor como "portugues maluco obcecado por ortografia" é inadimissível e altamente reprovável, além do que não ajuda em nada na discussão.

Assim, Nilsonsfj, por favor, este é um ambiente colaborativo. Seja educado e procure conhecer as políticas da Wikipédia. Se precisar de ajuda, estou à sua inteira disposição. Basta procurar-me em minha página de discussão.

Saudações.

Porantim msg 15h02min de 19 de julho de 2009 (UTC)[responder]


Nossa! Por favor! Parece até um artigo de promoção da linguagem! Que "puxa-saquismo"! Cade a "imparcialidade da Wikipédia??? Quem editou esse texto realmente deve estar ganhando com isso! Que absurdo, ficar promovendo a linguagem na Wikipedia. Isso só faz manchar o nome dela. Eu marquei o artigo como imparcial pois ele está claramente defendendo a linguagem e colocando somente vantagens e boas caracteristicas no texto para sua promoção. Aff!

--FelipeAragao (discussão) 13h43min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Linguagens influenciadas[editar código-fonte]

Não vejo sentido acrescentar Perl 6 na lista de linguagens influenciadas por Perl. O artigo é sobre a linguagem, independente de versão.

--Skapata (discussão) 19h49min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)[responder]

Parcialidade (2018)[editar código-fonte]

Recoloquei a marca de parcialidade no artigo. Removi algumas partes parciais, mas o artigo todo precisa ser revisado. Ex.: "possui funções muito eficientes para manipulação de textos", "Perl é excelente para manipulação de textos e arquivos", "eficiente uso de expressões regulares", etc. --Ricvelozo (discussão) 02h23min de 21 de março de 2018 (UTC)[responder]