Discussão:Plano espiritual

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"E"spiritual[editar código-fonte]

Por que "espiritual" está escrito com inicial maiúscula? Raoni Sousa 16:17, 14 Setembro 2006 (UTC)

"Freqüência" e "vibração"[editar código-fonte]

Retirei as ligações internas existentes nessas palavras, porque o uso que delas se faz em André Luiz e entre os espíritas e esotéricos em geral muito pouco tem a ver com os conceitos físicos a que essas palavras remetem. Não faz sentido falar em "freqüência de vibração da matéria" para justificar a existência de coisas como "cidades espirituais", por exemplo. Se Nosso Lar fosse composta por "matéria vibrando em altíssima freqüência" ou qualquer coisa do gênero, ela possuiria tanta energia eletromagnética que seria impossível não perceber seus efeitos claros e óbvios, no mínimo, sobre as telecomunicações da capital carioca, onde, acredita-se, ela fica localizada. Esse é apenas um pequeniníssimo exemplo de por que não remeter as palavras "freqüência" e "vibração", como usadas entre os espíritas, para os respectivos conceitos físicos. Arges 14:00, 15 Setembro 2006 (UTC)


FICÇÃO ESPÍRITA[editar código-fonte]

A motivação para levar à discussão o tema Ficção Espírita esta no fato de que mais e mais escritores estão trabalhando neste meio - entre o espíritismo e a parapsicologia - criando um novo campo de trabalho literário. Neste caso, de um lado ficam os que dão conotação religiosa aos escritos (Livros Espíritas) e de outro os que dão contação mais científica ao fato (Livros de Parapsicologia), deixando o meio-termo ocupado apenas pelos adeptos da projeção astral ou viagem astral, permitindo que se trabalhe num campo novo que foi denominado FICÇÃO ESPÍRITA para representar a possibilidade da ocrrência de fenômenos físicos provocados por projetores. o comentário precedente não foi assinado por Vinícius Tadeu (discussão • contrib.) 17:39, 26 Abril 2007 (UTC)

Removi o seguinte trecho "Ficção Espírita: Resolvi acrescentar como informativo o crescente interesse pela literatura gerada sob a denominação de FICÇÃO ESPÍRITA iniciada em 1995 com a edição do livro GOLPE DE ESPÍRITO publicado por LTP Edições Gráficas, onde o autor aventa a possibilidade de espíritos encarnados, em especial dos projetores astrais conscientes, tomarem o corpo de outro vivo; tais como nas possessões ditas demoníacas. Nesse livro, escrito em forma de romance, o corpo de um presidente é tomado por um projetor treinado e mantido a mando de um presidente ditador em nação de esquerda. Interessante é saber que estaríamos à mercê de tal força, uma vez que não temos como reconhecer uma mudança da inteligência interior que controla determinado corpo físico. Para melhores informações acessem Ficção Espírita em: http://golpedeespirito.zip.net".

Para reinseri-lo, favor retirar o tom pessoal e apresentar evidências de que de fato este livro foi um marco para a literatura espírita. Atenciosamente, Bruno SL 17:39, 26 Abril 2007 (UTC)