Discussão:Prelúdio Coral

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nomes próprios compostos[editar código-fonte]

Seguinda a norma da convenção da Wikipédia (em português) para nomes próprios compostos a página retornou ao título Prelúdio Coral, com ambas palavras escritas com iniciais de caixa grande. Ver mais sobre a convenção de nomenclatura da Wikipédia pt, em:

Prelúdio Coral é um título de nomes próprios compostos; "Coral Prelúdio" é usado freqüentemente como gênero, ou nome, de títulos de composições,[1] composto por dois estilos individuais, próprios e únicos, o Coral e o Prelúdio. A origem do nome (em português) vem do termo, "Chorale Prelude".[2][3], aonde a mesma regra (convenção) deve ser aplicada para título de composições musicais.[4][5] [6][7][8]

Referências

  1. Harvard University Library Woodward, Henry L. III Collection of muscial scores and papers 1924-1998.(ver composições: "Chorale Prelude") (em inglês)
  2. Prelúdio Coral em Fá menor de J. S. Bach (em português)
  3. Waters, Charles F. "The Doube Significance of the Chorale Prelude". The Musical Times, Vol. 66, Nº989 (1 de Julho de 1925), pg. 631-632. Musical Times Publications Ltd. (em inglês)
  4. Ver exemplos, em: Grove’s Dictionary of Music and Musicians (1952 Edition, Author: A. Maczwesky) (em inglês)
  5. Portal oficial: da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. (Ver pequena variação na grafia composta do título da matéria: "Prelúdio-Coral") (em português)
  6. Glossário de música: Chorale Prelude no Portal oficial da "Northern Arizona University. Smith, Timothy A., (Professor, Teoria, Forma e Analises - Dept. Música) (em inglês)
  7. Exemplo de uso do termo em programa musical (em português)
  8. cópia de mais exemplos usado em programas musicais podem ser descarregados em pdf, em: Amostra de Programa

Agradeco a atenção e peço, por favor, para não redirecionar mais o nome original da página Kerr, 19:25hs, 8 de Setembro de 2008 (UTC-3)