Discussão:Pressão

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Necessita de correção a relação :

onde se diz : Bar x 1.43 = Psi leia-se  : Bar x 14.3 = Psi

sds

Alcir Grohmann

Simulador de Variação de Pressão[editar código-fonte]

imagem estática do simulador

Permita que eu indique uma página do site do prof. Eduardo J. Stefanelli que aborda o assunto 'pressão' com auxílio de um simulador.


O atalho para esta página é: http://www.stefanelli.eng.br/webpage/simtermo/p_pressa.html Dica: o menu da esquerda da tela 'Termodinâmica' dá acesso a um simulador de transformações termodinâmicas.

1 atm equivale a 760 mmHg conforme o próprio texto. Necessita correção na tabela.o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.75.188.194 (discussão • contrib.)

Não existe o referido erro na tabela. -Ramissés DC 01h41min de 16 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

alguém escreveu algo equivocado[editar código-fonte]

No tópico "pressão em líquidos" vemos o seguinte trecho: "A pressão em líquidos tem algumas diferenças da pressão nos gases. Com os gases, quanto maior a altitude menor a pressão, já com os líquidos, quanto maior a profundidade, maior a pressão." e isso faz sentido e não faz ao mesmo tempo, sim quanto maior a altitude menor a pressão e quanto maior a profundidade maior a pressão, mas isso vale tanto para líquidos quanto para gases, leia novamente o trecho, ele trata altitude e profundidade como sinônimos, quando na verdade são opostos, e acaba passando a idéia de que os gases e líquidos diferem nessas propriedades, e isso pode confundir várias pessoas que não tem familiaridade com termos do tipo (eu mesmo fui perceber este grave erro somente na segunda vez que li)

Darknya (discussão) 22h00min de 23 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Corrigido, obrigado por avisar. Py4nf (discussão) 22h16min de 23 de agosto de 2020 (UTC)[responder]