Discussão:Preto-velho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Discussão:Preto velho)

A verdade é que não necessariamente estes Pretos velhos tenham sido escravos. Há provas, que parte veio da África e não foi escravizada por questões fisicas, eram velhos e logo abandonados ou até mesmo mortos, porém, alguns, entre estes, o Velho Zaléh, este é seu nome próprio, aqui em terras brasileiras repassa até os dias de hoje os seus conhecimentos. 200.102.76.27 o comentário precedente deveria ter sido assinado por Jurema Oliveira (discussão • contrib)

Nossa experiência mostra que a falange dos Pretos Velhos (também conhecidos por Pais Velhos) é formada por espíritos com determinadas características(sabedoria, humildade, vontade de ajudar e muito amor)podendo ter diversas origens.O que imporando mesmo, é a vontade e a capacidade de lidar com pessoas, levando muita orientação e carinho. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.89.107.71 (discussão • contrib)
Primeiro que não traziam velhos, escravos tinham que ser fortes para trabalhar na plantação, pode ter vindo jovem e envelhecido aqui. Jurema Oliveira 18:37, 7 Fevereiro 2007 (UTC)

Mudança de título e reciclagem[editar código-fonte]

Recebi uma mesagem do Robertogilnei Citação: Robertogilnei escreveu: «Deparei-me com o artigo Preto-velho e queria saber se tu sabe por que ele está com hífen? Que eu saiba, o nome da entidade não tem hífen.», minha resposta para o Roberto: Olá Roberto, sinceramente nem imagino, no início era tanta gente querendo editar e cada um colocava da forma que achava que deveria ser. Fui deixando até o artigo tomar um tamanho razoável para uma discussão mais concreta. Acha que já tem conteúdo suficiente para uma revisão geral inclusive do nome? Por mim tudo bem. Citação: Robertogilnei escreveu: «Conteúdo o artigo tem de sobra, só tá faltando mesmo é reciclá-lo e incluir fontes. Mas, sei lá... esse nome com hífen me parece estranho.» Minha resposta: Que acha de discutirmos lá na discussão do artigo, para definir o nome e distribuição dos itens do artigo?

1 - Tendo em vista esta conversa resolvi trazer a discussão para que mais pessoas discutam e opinem sobre o que fazer com o artigo.
2 - Todos concordam que o nome deva ser mudado para Preto velho sem o hifen que já existe como redirect? Afinal vai ficar com hifen ou vai ser mudado para sem hifen?
3 - Precisamos colocar fontes e reciclar o artigo, quem tiver fontes pode colocá-las aqui na discussão.
4 - Quem tiver outras sugestões também pode colocar aqui para serem discutidas.

Jurema Oliveira (discussão) 22h14min de 3 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Finalmente atendido o pedido de Robertogilnei, já que ninguém respondeu a minha solicitação de discussão o título foi mudado pára sem hífen, só falta a revisão e fontes que já estou procurando. JMGM (discussão) 00h59min de 9 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Fiz algumas modificações no primeiro parágrafo e coloquei uma fonte, mas a parcialidade do terceiro parágrafo está gritante, possivelmente o editor pertença a essa linha ou centro de umbanda. Será que alguém poderia traduzir o texto que lá está para um texto menos parcial e sem exagero sentimental? JMGM (discussão) 14h05min de 24 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]