Discussão:Professor

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

Este artigo está completamente absurdo. Não existe a mínima referência a Portugal, e nós não estamos minimamente interessados em saber o sistema educacional no Brasil, muito menos saber as distinções "estadunidenses" (!) do significado da palavra professor. Tanta estupidez é obra! Este artigo precisa de ser completamente reformulado, e devem ser retirados essas expressões brasileiras, já para não falar dos erros ortográficos. o comentário precedente não foi assinado por Crolidge (discussão • contrib.) 13h01min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Se ainda não existe referência a Portugal, é porque ainda ninguém o fez. Esteja à vontade para melhorar o artigo, tendo em atenção que deve corrigir e acrescentar, não eliminar arbitrariamente. Quantos aos erros de ortografia a que se refere, são muito provavelmente diferenças de ortografia entre o português europeu e o português do Brasil. A Wikipédia lusófona aceita ambas as variantes, pelo que deve ter em atenção as indicações dadas em Wikipedia:Versões da língua portuguesa ao editar. EuTugamsg 12h59min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

conceito de professor[editar código-fonte]

não concordo de todo com o que o outro individuo afirmou! antes de mais, apesar de toda a diferenca ortografica entre ambas as vertentes principais da lingua portuguesa, o artigo mostra-se escrito eximiamente. ou seja, entende-se o seu conteudo na perfeicao.... em relacao ao artigo em si, nao concordo com duas partes do conceito apresentado... primeiro, como referiu, um professor e de facto alguem que instrui aos seus educandos um determinado topico ou materia. contudo, nao e obrigatoriamente necessario o mesmo ter algum tipo de intrucao academica. eu sei que nem todo concordam com o que vou dizer mas um instrutor de qualquer tipo e um professor e ele pode instruir nem que seja licoes de vida. a outra parte que eu nao concordo(apesar de tudo o que se diz e de todos os documentos historicos) a profissao em questao é de facto a mais antiga, ISTO CLARO TENDO EM CONTA A MINHA DEFINICAO DE PROFESSOR. cumprimentos. comentário não assinado de Pedro Goncalo Reis (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Melhorar o artigo[editar código-fonte]

Pessoal, esse artigo precisa ser melhorado. Vou me aplicar em ampliá-lo. Na Wikipedia em outros idiomas, como inglês e espanhol, está bem mais elaborado. Quem tiver interesse me ajude. Cadubts Msg 02h25min de 3 de novembro de 2023 (UTC)[responder]