Discussão:Prolog

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boa parte deste artigo deveria ser movida para o Wikilivros. O artigo Prolog no Wikilivros está uma pobreza de dar pena. Albmont (discussão) 15h09min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

  • Aliás, o artigo da Desciclopédia sobre Prolog está melhor que todos artigos da Wikipedia e do Wikilivros :-P Albmont (discussão) 15h11min de 21 de Julho de 2008 (UTC)
    • Comecei a fazer copy-and-paste para o Wikilivros. Quando eu terminar, vou apagar quase tudo que está aqui e botar um link para o livro. Albmont (discussão) 12h45min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Realmente,é de se concordar plenamente com a opinião acima:O artigo sobre Prolog está com um desenvolvimento muito mais parecido com a política do Wikilivros do que com a política da "wikipédia em si",como podemos dizer.Seria,inclusive,uma falta de respeito com os usuários focalizar toda hora que a wikipédia não poderia ter artigos de Tutoriais,e alguém "escancarar" um artigo contra as próprias políticas da Wikipédia.Foi uma atitude muito bem tomada,a do colega Albmont.Espero que isso espelhe mais dinamismo de outros editores

Merece Destaque?[editar código-fonte]

Eu acho que este arquivo está maduro o suficiente para ser um destaque na Wikipédia Lusófona. Que cês acham?

- Filipe Saraiva (discussão) 20h17min de 18 de abril de 2010 (UTC)[responder]

O artigo, para ser destacado, deve obrigatoriamente ter ao menos uma imagem, relacionada com o tema principal do artigo. E o artigo deve ser totalmente referenciado, esse artigo só tem uma nota de rodapé. Sem nem examinar o conteúdo, não vejo como ser destacado dessa forma. Bitolado (discussão) 20h28min de 18 de abril de 2010 (UTC)[responder]
Bem, então é colocar as referências. Farei um esforço para começar a "wikificar" este artigo. Para quem conhece Prolog, ele está muito bom, com muitas informações, bem escrito e bastante completo. Resta apenas a questão do estilo então.

- Filipe Saraiva (discussão) 22h19min de 18 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Existe um enorme desconhecimento da linguagem, bem como há muitos programadores "agarrados" a linguagens mais parecidas com o C.
O mais importante da linguagem Prolog, que deve ser acedida pelo publico em geral e que nos traria um maior impacto para as empresas seria explicar o melhor possível a componente prática:
-Markovian Decision framework
-Prolog.Net
-ChatBots
-O que há ao nível de linguagens como o SQL Server.