Discussão:Psoríase

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estresse psíquico, intenso ou constante, na grande maioria dos pacientes, pode desencadear ou agravar a evolução, mais no inverso, isto é, ajuda no controle ou desaparecimento. - alguém me sabe que frase é esta? Que significa? Que é bom para o psoriético andar stressado? Manuel Anastácio 06:37, 12 Out 2004 (UTC)

Nonsense total esta frase! Stress pode ser um dos fatores agravantes, mas de cura é novidade para mim... :-) Afreitas 02:20, 20 Julho 2005 (UTC)

Na verdade a frase foi mal elaborada. Acho que o autor quis dizer que a ausência de estresse pode melhorar a evolução da doença.

Exatamente o que o autor quer dizer é que se o paciente conviver em um ambiente calmo, não tendo aborrecimento isto levará a melhorar a redução das manchas.

Notem..."MAS" (porém, contudo, entretanto, todavia) "o inverso ajuda no controle ou desaparecimento"


"...o melhor cuidado a ter com uma pessoa afectada por esta doença é dar-lhe apoio psicológico (ternura, carinho, afecto e atenção)."

Uma frase como esta EXIGE fundamento. Uma citação, de preferência. É alguma gozação? Algum psicólogo credenciado e consciente se deveria pronunciar sobre isto. Eu diria que estas pessoas necessitam de ser compreendidas e valorizadas pelos seus aspectos positivos. Não é com a "ternura, carinho, afecto e atenção" de uns que as pessoas afectadas por esta doença viverão melhor consigo mesmas, face à atitude infantil ou desinformada de outros.

Digam-me o que acham, por favor.--footswitch 01h25min de 27 de Dezembro de 2007 (UTC)

Qual a Possibilidade?[editar código-fonte]

Eu já pesquisei muito pelo seguinte e nada encontrei: A minha mãe tem psoríase, mas os pais dela não tem, o meu pai e os pais de meu pai não tinham (Nenhum dos meus avós tinha, nem meu pai, mas minha mãe tem). Qual é a chance de eu desenvolver a doença? Nóvoa (discussão) 03h54min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

CLORETO DE MAGNÉSIO[editar código-fonte]

Gente, e o cloreto de magnésio? dizem ser a única cura possível. Barata e eficaz.

Olhem este relato:

http://www.angelfire.com/psy/zerisoft/

Nos artigos científicos de 2010 que li estava claro que não existe cura. O melhor é sempre tratar com pomadas, hidratantes, psicoterapia e luz moderada. EternamenteAprendiz (discussão) 05h45min de 18 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Quem tem PSORIASE pode fazer tatuagem???

Psoríase NÃO é contagiosa.[editar código-fonte]

O mais importante para as pessoas que não tem a doença é saber que a psoríase é uma doença auto inume,hereditária e genética.Portanto não é uma doença contagiosa. Quanto mais as pessoas ficam sabendo sobre a doença mais é divulgada e menos preconceito as pessoas terão.

  • não é mas é natural que pessoas que não conheçam a pessoa em questão e não sabem do diagnostico achem que uma externalização da pele seja algo que pegue pois é natural do sistema límbico tentar livrar o organismo de pandemias etc - e muitas doenças contagiosas obviamente tendem a se reflectir na pele; um sintoma pode ter varias causas; e ninguém que não conheça a pessoa irá automaticamente saber qual a causa dos sintomas;


SOBRE A SECÇÃO DE DISCUSSÃO DA PSORÍASE

Ninguém é dono da verdade e em se tratando da psoríase, constantemente há modificações da etiopatologia com os avanças nas pesquisas. Isso leva a novos medicamentos mais eficazes e seguros. Cuidado especial deve ser feito quando se recomenda um produto para psoríase. Para alguns pode ser benefício, ou pela hidratação da pele ou pelo efeito placebo, mas para outros pode levar a piora complicando a vida e saúde da pessoa com psoríase. Saúde é um dever do Estado.Exija acesso a informação, apoio e tratamento específico na Rede Pública de Saúde.