Discussão:Quark

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Acho que falta uma coisa importante, a origem do nome 'quark' (aquela frase "três quarks para o Sr. Fulano" de um conto, da qual foi pego emprestado o termo). Também seria interessante explicar que falar nas 'cores' e 'sabores' dos quarks é uma tentativa dos físicos para fazer o universo insondável das partículas subatômicas parecer mais familiar, porque descrito do jeito que está, parece que eles estão fazendo gracinhas de adolescente.


Até agora esse foi o artigo que eu menos entendi. Ainda bem que existem pessoas como vocês pra pensarem esses temas complexos por mim. Parabéns pelo trabalho!! --BrunoFX 07:24, 4 Novembro 2006 (UTC)

dificil de entender[editar código-fonte]

eu acho que deveria ser esplicado desde a descoberta até hoje o comentário precedente não foi assinado por 201.64.25.221 (discussão • contrib.)

Concordo. Tentei contextualizar melhor a introdução, mas ainda acho que é pouco. Luís Felipe Braga Msg 00:27, 31 Março 2007 (UTC)
      muito bom mas muito complicado.Wesley

o texto deveria ter uma breve introdução sobre particulas mais simples, como elétrons, neutros e prótons;sobre campos magneticos e conceitos basicos sobre cargas, niveis energeticos, camadas eletronicas,enfim, conceitos basicos em geral; gostei do texto, mais é de dificil digestão e compreensão;

Meu, se vocês já chegaram aos quarks! querem que algo seja simples?


Qual é a utilidade prática disso ?

Serve para alguma coisa ?

Cadê nossos sintetizadores ?