Discussão:Rede neural artificial

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ao longo do artigo tanto está escrito "rede neural" como "rede neuronal". Sendo que a primeira é a forma brasileira e a segunda, a portuguesa, e uma vez que isso está claramente indicado no início do artigo, não seria conveniente usar uma única forma ao longo de todo o artigo ou utilizar as duas simultaneamente ("rede neural/neuronal"), se bem que esta última hipótese, em minha opinião, seja pouco elegante, podendo mesmo dificultar a leitura. 213.22.43.15 (discussão) 06h14min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

redes neurais e redes neurais artificiais são duas áreas de estudo[editar código-fonte]

atenção redes neurais e redes neurais artificais são duas áreas de estudo correlacionadas mas independentes... !!!, alexandre, abmac (discussão) 03h35min de 15 de Março de 2008 (UTC).

A palavra neural já existia no vocabulário da lingua portuguesa ( pelo menos aqui no Brasil ) bem antes do advento do termo em inglês "Neural Network". O fato de ser derivado de neurônio, não significa que o termo mais apropriado seja neuronal, até mesmo porque a origem da palavra é grega (neuron). E finalmente a palavra neuronal também existe em Inglês, portanto dizer redes neuronais pode ser tanto anglicanismo quanto dizer redes neurais....

Não se chamam redes neurais mas sim redes neuronais[editar código-fonte]

Como disse no título

Redes Neurais[editar código-fonte]

Recentemente eu me achei em um problema similar, acabei escrevendo um artigo sobre o assunto de traduzir temos do inglês e problemas com a tradução. No clássico Haykin (2001, traduzido por P M Engel), usa-se Redes Neurais. Eu pessoalmente nunca vi se usar redes neuronais, afora para casos em neurociência, e é a regra que sempre lembro. Em dúvida, acho que se deve apelar ao bom senso, somente precisamos de uma palavra que retém sentido, em caso de uso das duas em abundância, tentar chegar em um acordo e deixas os outros saberem. Jorge Guerra Pires (discussão) 20h07min de 4 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Recentemente eu tive uma das minhas edições revertidas, acho muito estranho. Esse é um dos motivos que não edito artigos de forma completa e bem feita, qualquer um sem uma explicação clara reverte, todo o trabalho de editar, ler, e outros se perde. Apesar dos bons da Wikipédia, esse é certamente um mal. Na minha edição tinha adicionado um esquema de um neurônio, existe uma rede logo no inicio, como espera que alguém iniciante vá entender essa rede? com relação as fontes, que estão okay para mim, não acho que o tag seja justo, somente desvaloriza o artigo, existem artigos piores na Wikipédia sem tag.

(atu | ant) 16h49min de 9 de dezembro de 2014‎ Stego (Discussão | contribs)‎ m . . (48 653 bytes) (-1 864)‎ . . (Reversão de uma ou mais edições de Jorge Guerra Pires para a versão 40715558 de Embat, com Reversão e avisos.) (desfazer | agradecer)

Jorge Guerra Pires (discussão) 19h37min de 9 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]