Discussão:Renda básica de cidadania

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Troca da expressão "sancionada" por "aprovada", no texto principal[editar código-fonte]

As casas do Congresso Nacional sancionam leis apenas quando há silêncio (sanção tácita) do Executivo ou quando promulgam vetos derrubados. No caso dessa lei, em específico, a sanção foi dada pelo Executivo.comentário não assinado de 187.2.255.75 (discussão • contrib) 20h34min de 1 de outubro de 2010‎ (UTC)[responder]

Desvantagens[editar código-fonte]

Dado que foi criado o título "vantagens", sugeriria a criação de "desvantagens". De momento parece uma pagina tendenciosa.

Carece de fontes?[editar código-fonte]

Merece marcação por carecer de fontes?

Mudança de título?[editar código-fonte]

Apesar de o artigo atualmente se chamar "Renda básica de cidadania", os termos que me parecem nitidamente mais populares são "Renda Básica Universal (RBU)" no Brasil [1][2][3][4][5][6][7][8][9][10] e "Rendimento Básico Universal (RBU)" [1][2][3][4][5][6][7][8][9][10] ou "Rendimento Básico Incondicional (RBI)" [1][2][3][4][5] em Portugal.

Com isto em mente, e para evitar a mudança da variante linguística, acho que faria sentido alterar o título da página para "Renda básica universal". Além de facilitar o acesso e entendimento do leitor, também permitiria o uso no texto da sigla "RBU", que pode ser usado tanto no português brasileiro quanto no português europeu.

Se tiverem argumentos contrários ou favoráveis, não deixem de compartilhá-los. – LuccaSSC (discussão) 19h33min de 22 de março de 2024 (UTC)[responder]