Discussão:Rodolfo Abrantes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Marcado como imparcial pelo motivo de várias afirmativas serem baseadas no "achismo" do autor, como por exemplo dizer que a banda Raimundos está sem projeção na mídia, sendo que a mesma está ganhando sucesso, como pode-se ver no artigo Raimundos

trecho controverso removido


Outro ponto de parcialidade é a comparação entre o estado atual do referido e da sua antiga banda. Marcação justa. Volmer (discussão) 20h39min de 13 de maio de 2009 (UTC)[responder]

trecho controverso removido


"Rodolfo Abrantes foi, nessa época, o espelho daquilo que pais e mães não querem para seus filhos, e ao mesmo tempo, aquilo que muitos filhos queriam ser, para desagrado dos seus pais. Desbocado, compunha e cantava músicas que cultuavam a liberdade de expressao."
Pais não querem para seus filhos? Filhos querem ser? Essa frase apresenta uma generalização simplória. O princípio da imparcialidade da wikipédia foi completamente esquecido.

trecho controverso removido

"[...] porém Rodolfo não se compara a outros artistas convertidos já que ele deixou a banda no auge da fama."
Não se compara? Mas qual é o parâmetro dessa comparação? Mais uma vez o mesmo problema citado acima. O autor assume um ponto de vista como correto e faz julgamentos no artigo.

trecho controverso removido

"[...] e de ter estado drogado a maior parte do tempo, segundo as suas palavras – «...precisava fumar maconha para sentir fome e de viver como um autômato.»[carece de fontes?], Rodolfo Abrantes, [...]"
Mesma lógica dos dois problemas anteriores. O autor assume que fumar maconha é errado e explicitamente incorpora isto no texto. Lembre-se: existem vários pontos de vista e há culturas onde a maconha não é um problema social.

trecho controverso removido

Na minha opinião este artigo precisa urgentemente de reedição.

nao precisa mais

  • qual a ascendência emboaba dele?ou as?uma das músicas fala extremo levante mas tem outras?

Rodolfo foi padrinho de batismo de filho de Canisso, conforme este último [https://www.youtube.com/watch?v=TRpkJMcBDMI]. Provavelmente era católico não-praticante antes de tornar-se evangélico. Dado isto, exclui o verbete da categoria "ex-ateu". Fulanoo1 (discussão) 03h36min de 27 de abril de 2023 (UTC)[responder]