Discussão:Sabre de luz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

retirado texto copiado de http://morsas.amedia.com.br/database.php?id=75. Paulo Juntas 00:33, 24 Novembro 2005 (UTC)

O texto atual alega que cristais de sabres de luz não podem ser sintatizados. Isso não confere com outras informações de que os Sith costumam usar cristais sintéticos. 200.163.3.206 01:06, 2 Janeiro 2006 (UTC)

Discordo do afirmado no texto.[editar código-fonte]

No que se refere à manufatura do sabre, ao posicionar os cristais em um alinhamento satisfatório, o plasma canalizado pela turbina através dos cristais não seria alinhado corretamente na forma de haste e não seria descarregado no campo eletromagnético que o contém naquela forma de lâmina que vemos nos filmes. Ou seja, ele se espalharia na atmosfera e se dissiparia, pois o plasma esfria muito rápido em contato com o ar. Fato esse que explica porque as lâminas dos sabres só têm pouco mais de um metro e meio a dois de comprimento. Como o plasma só pode ser contido em campos eletromagnéticos de determinada polaridade, o campo o mantém estabilizado. Como os demais sabres têm que seguir esse "padrão", isso nos mostra porque um sabre pode aparar ou bloquear outro, sem que suas lâminas "passem umas através das outras", pois campos os eletromagnéticos têm de ser na mesma polaridade. Portanto, Campos de mesma polaridade se repelem mutuamente.

O texto diz que o mal alinhamento dos cristais o faria explodirem quando acionados. Discordo. Eles simplesmente não canalizaria o plasma de forma adequada e simplesmente não funcionaria. Mas isso não impediria que quem quer o estivesse construindo se queimasse bastante, entretanto...

Se os sabres fossem mesmo "de luz", suas lâminas seriam de comprimento "infinito", pois a luz não pode ser contida por campos eletromagnéticos e um feixe colimado (em forma de raio ou de tubo) não interfere em outro, passando através um do outro. Ou seja, os duelos seriam impraticáveis...

Sabre de Luz[editar código-fonte]

Prezados amigos fans de Star Wars. Eu modifiquei todo o texto referente a sabres de luz. deem uma olhadinha por favor.


Quadro Star Wars[editar código-fonte]

Lá no quadro está Jedi e Sith classificados como raças, mas são classes, tendo em vista que existem jedis e siths de diferentes raças.

Efeito giroscópico[editar código-fonte]

Bom, isso é completamente tosco. Eu já havia ouvido falar disso, e é completamente INFUNDADO em Star Wars. Se realmente houvesse este problema e fosse difícil de segurar, como que o Starkiller (aprendiz secreto de Darth Vader, pra quem não sabe) conseguiu pegar o sabre de Vader e ameaçá-lo? Crianças "noobs" pegam um sabre e ligam ele na mão. Boba Fett já duelou contra Vader e utilizou um sabre de luz para tal - e ele não era treinado.

Ou seja, isso é tosquera infundanda. Irei retirar do texto e se encontrarem um motivo contra, favor postar aqui. Momergil (discussão) 00h56min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Sabres de luz de Mega Man X/Zero/ZX/ZX Advent[editar código-fonte]

Joguem Mega Man X3 ao X8, Mega Man Zero 1 ao 4, Mega Man ZX e Mega Man ZX Advent para entender que Star Wars não e é a única série qual tem existência dos Sabres de luz; e por favor não removam nenhuma informação adicional que eu coloquei.

Leonardo408 (discussão) 22h47min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

E também esses sabres de luz das séries de Mega Man não precisam de cristais e também existe o biometal que permite se transformar numa espécie de Mega Man, eu prefiro o Modelo ZX que possui o mais avançado sabre de luz de todos e uma pistola que dispara tiros de energia.

Leonardo408 (discussão) 22h52min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Ninguém está discutindo a veracidade das informações que você colocou, mas a qualidade do texto em que estão inseridas estas informações. É necessário maior responsabilidade ao se publicar conteúdo para os leitores, isto é uma enciclopédia, não um blog. Você nem reparou os erros que cometeu, como "star wars" em minúsculas? RafaAzevedo msg 00h46min de 22 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Minhas edições[editar código-fonte]

Todas as minhas edições foram baseadas em remover conteúdo do legends (ou seja não canônico já que o universo expandido não existe mais) portanto desfazer (aquelas) minhas edições significa espalhar desinformação Anthonyasr (discussão) 16h11min de 20 de abril de 2024 (UTC)[responder]