Discussão:Sarcasmo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não acredito que o sarcasmo seja dito com um tom agressivo, e muito menos para "machucar" a pessoa, acredito que possa ser utilizado em qualquer tom de voz e com objetivos diversos.

Claro, vamos mudar toda a wikipédia pro que você acredita, afinal é disso que ela é feita de crenças aleatórias de pessoas e não de artigos fiáveis.

Tá ai um exemplo.Sasorigui (discussão) 15h35min de 22 de maio de 2013 (UTC)[responder]


Também discordo que o sarcasmo seja num tom agressivo, muitas vezes somos sarcástico em palavras com tons de brincadeira. Acredito que as pessoas podem achar agressivo e que pode "machucar" se elas entenderem a brincadeira ou comentário como ofensa. Ser sarcástico não significa que vc quis ofender ou diminuir, significa que vc quis fazer um comentário (muitas vezes em tons de ironia) de forma "implícita ou indireta" e que necessite de um maior raciocínio do receptor da mensagem.

O uso do termo sarcasmo no Português falado em Portugal vai para além duma simples e inocente ironia. Vem frequentemente associado a um tom malévolamente irónico, ou conforme diz o Moderno Dicionário da Língua Portuguesa do Círculo de Leitores é sinónimo de "zombaria, escárnio, menosprezo motejo". o comentário precedente não foi assinado por 83.99.10.20 (discussão • contrib.)

Pesquisa inédita[editar código-fonte]

Neste artigo, pesquisa inédita é aceitável, ao contrário do restante da WP. Senão, porque manter o texto de aproximadamente 7.100 caracteres adicionado por Edaco85 em fevereiro de 2008? Neste texto encontramos expressões do tipo "A meu ver, a origem étmica ..." (na primeira pessoa) e "Afinal que tem o riso sardónico a ver com Talo?" (argumentativo - em que fonte se encontra esta pergunta?), ou ainda "Como não nos parece...". Pura pesquisa inédita, sem notas. Das 3 referências indicadas à época, uma já não se encontra disponível, e nas outras duas não se encontra o que consta neste trecho adicionado por Edaco85. Pura pesquisa inédita, agora restaurada. Porque?

--201.19.228.207 (discussão) 00h29min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]