Discussão:Satélite artificial

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O que desejo discutir aqui é a respeito da "invenção" do satélite artificial pelo cientista e escritor Arthur C. Clake.

Vejam que aqui na própia Wikipedia aparece a citação ao fato:

"Talvez sua contribuição de maior importância seja o conceito de satélite geoestacionário como futura ferramenta para desenvolver as telecomunicações. Ele propôs essa idéia em um artigo científico intitulado "Can Rocket Stations Give Worldwide Radio Coverage?", publicado na revista Wireless World em Outubro de 1945. A órbita geoestacionária também é conhecida, desde então, como órbita Clarke."

em http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Charles_Clarke

O que vocês acham de acrescentar esta informação ao tópico "*Satélite Artificial*" ?

Vaivém Espacial[editar código-fonte]

O Vaivém Espacial (ou Ônibus Espacial, para os lusófonos antípodas) jamais pode ser comparado com um satélite, principalmente porque o objetivo do Vaivém é não ficar em queda livre, mas em usar seus jatos para fazer manobras orbitais, inclusive as manobras de reentrada na atmosfera.Albmont 23:52, 10 Novembro 2006 (UTC)


Galera , eu queria saber, todos os Satélites Artificiais giram em torno da terra sem manter um ponto fixo ao solo terrestre? (digamos o satélite está dia 12/02/2008 sobre o Brasil e no dia 16/02/2008 sobre a India).o comentário precedente não foi assinado por 189.46.82.57 (discussão • contrib.)

Caro usua´rio existem satélites de todos sos tipos. Alguns são satélites geoestaconários outros giram ao redor da terra com diferentes trajetórias. Os satélites geoestacionários geralmente são usado para as telecomunicações.--OS2Warp msg 20h42min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)