Discussão:Segurança alimentar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Perigos microbiologicos: povinientes de bactérias,parasítas protozoários.visiveis alteram as características do alimento e não visiveis a olho nu(patogênicas:não alteram as características do alimento).

Perigos químicos:provinientes de agrotóxicos,herbicidas. Não visívies a olho nu.

Perigos fisicos:presença de madeiras,pregos,parafusos... São visiveis a olho nu. comentário não assinado de 201.50.0.202 (discussão • contrib) 14:24, 2010 março 9 (UTC)

Remoção de conteúdo, movimentação de página e migração de conteúdo[editar código-fonte]

Foi reportado em informe um erro o seguinte:

o tema: Segurança Alimentar, apresentado na vossa pagina, está totalmente errado, e muito confuso.
Misturando o tema da Food Safety e Food Security temas completamente distintos.
aqui um exemplo da Fao: do que é Segurança alimentar.
definição de SA que adotamos é, então, a seguinte: acesso a uma alimentação adequada, que permita satisfazer as necessidades energéticas e nutricionais e preferências alimentares dos indivíduos para manter uma vida ativa e saudável. Esta redação corresponde, grosso modo, a uma tradução livre e adaptada da definição de SA da FAO Enviado por: J Pratas 95.93.57.92 (discussão) 17h27min de 5 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Diante disso, foi movida a página Inspeção sanitária para Sanidade alimentar; o conteúdo original foi devolvido à página, a seguir, pois é um tema próprio e pertinente - mas que nada a ver tinha com as ligações de outras wikis. Foi, então, removido todo o conteúdo referente à sanidade alimentar que havia em Segurança alimentar para o novo Sanidade alimentar.

Espero, à luz do erro apontado pelo IP, ter justificado as ações. André Koehne (discussão) 10h55min de 8 de maio de 2023 (UTC)[responder]