Discussão:Senador Camará

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Na versão anterior havia a informação que o bairro "é um dos mais violentos do Rio de Janeiro". Retirei esta informação por achar que pode parecer preconceituosa, uma vez que atualmente do Rio de Janeiro não há um bairro onde não haja violência, e medir qual é o mais ou menos violento é impossível. --11:41, 15 Março 2006 (UTC)

Novamente a mesma alteração acima. Sugestão: "O Bairro faz parte do estado que é dos mais violentos do Brasil, que por sua vez é um dos países mais violentos do mundo". 16:26, 25 Abril 2006 (UTC)

O trecho "Já faz algum tempo que esse bairro está largado pelas autoridades publicas, pois não tem nenhuma segurança, em qualquer horário varios tiros são disparados, e também é um lugar de facil corrupção, onde varios policiais recebem propina para deixar o comercio de drogas funcionar livremente." não é privilégio deste bairro. Não faz sentido estar no artigo Meu querido bairro de Senador Camará, onde nasci e me criei, é um bairro que está na contra-mão do progresso. No passado havia aqui o mercadão de Senador Camará nos meus tempos de criança. Há alguns anos atrás ainda funcionava aqui os Supermercados Rio, Guanabara e Vista Alegre; todos foram fechados devido a violência que cresceu muito no bairro, principalmente por motivo de guerra entre facções rivais. Na semana passada, foi inaugurado um novo supermercado em frente a estação de trem, onde antes existia o Guanabara. Parabéns para esses empreendedores pela coragem de investir no bairro. É importante lembrar que o Prezunic já existe há algus anos, em frente a comunidade do Sapo; foi muita coragem dos seus donos se instalarem ali. Parabéns! O abandono do poder público que literalmente deu as costas para essa população sofrida, em sua maioria composta por trabalhadores onestos, todavia sem perspectivas de melhorias em suas condições de vida, principalmente para seus filhos. Se você tem esposa mas não "comparece", outro vem e toma o seu lugar; se você não dá assistência ao que é seu outro vem e promove melhorias mesmo estando a margem da Lei; o poder público só que cfazer obras no Vidigal, na Rocinha, Pavão-Pavãozinho e outra localidades da zona sul e zona norte mas se esquecem daqui. Os políticos que por aqui passam, se forem investigado seus patrimônios, será constatado que estão milhonários, principalmente vereadores que não posso falar o nome agora, que têm casa até fora do País e nunca preitearam outros cargos se não mamar nas tetas da prefeitura do Rio. São os verdadeiros ladrões e contravetores, mais ainda do que esses jovens que pegam em armas e não têm nenhuma perspectiva de vida a não ser o tráfico. Quando o poder público assassina esses jovens, já existe uma grande lista de outros adolescentes para poder ocupar seus lugares; não é matando essa gente que vamos resolver esse grave problema que nosso País enfrenta. Não é só no Rio, basta consultar os jornais de outros estados e verificar como é grande a violência em todo nosso país. (LPS)