Discussão:Shiitake

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usualmente o SHiitake é cultivado em toras de eucalipto .

Atualmente o shiitake é cultivado em toras, preferencialmente de eucalipto, pois é uma das que podem ser cortadas. Mas está sendo bastante comum o cultivo em meio axênico, onde "simula" um cultivo similar aos de toras. Este segundo tipo está se tornando muito popular, pois garante a produção durante todo o ano, mas tem suas desvantagens pois requer um trato cultural muito maior e também um investimento muito grande. Só é viavel em ambiente controlado.

Categorias de cogumelos[editar código-fonte]

Olá pessoal, estou entrando agora para a Wikipedia, portanto desculpem qualquer gafe minha. Eu cultivo champignons há três anos e quero colaborar com o que tenho aprendido e pesquisado sobre várias espécies de cogumelos. Sobre o artigo sugiro movê-lo (junto com outros) para uma categoria de cultivo de cogumelos comestíveis, além de criar links de um tipo para outro (já o fiz para algumas espécies). Acredito que concentrar as informações sobre o assunto permita cruzá-las e assim facilitar a manutenção dos assuntos. Que tal?

Acredito que já exista esta categoria, veja fungos comestíveis, ela tem um redirecionamento para cogumelos comestíveis. lbgcogumelos 00:20, 21 Setembro 2006 (UTC)