Discussão:Sion (Belo Horizonte)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O bairro Savassi não faz divisa com o bairro Sion? o comentário precedente não foi assinado por 200.149.62.179 (discussão • contrib.)

Não, veja na Discussão:Savassi que ainda há discussão se Savassi é mesmo um bairro, e além disso, quem faz divisa com a savassi é o Carmo (Belo Horizonte).

Mas em Savassi está escrito que este bairro abrange o começo da Av. Nossa Senhor do Carmo. Levando isso em consideração, podemos afirmar que Savassi faz divisa com Sion, porque subindo a Avenida citada, a partir do Chevrolet Hall já é parte do bairro Sion.

Concorda? L. Motta 17:36, 28 Janeiro 2007 (UTC)

  • Não concordo. O chevrolet Hall se encontra no bairro São Pedro, e não no Sion. O Bairro que fica em frente ao São Pedro, e que ladeia a N. Sra. do Carmo até a altura da Igreja do Carmo chama-se Carmo, o bairro Sion não tem presença no início da Av. Nossa Senhora do Carmo. Além do que, a Avenida N. Sra. do Carmo delimita o final da Savassi, sendo assim, a menos que o Sion fosse o primeiro bairro da Av. N. Sra. do Carmo (que no caso são os bairros São Pedro e Carmo), não há adjacência entre Savassi e Sion. Completando ainda, o Bairro do Carmo não é adjacente à Savassi pois está "do outro lado" da Av. N. Sra. do Carmo, então, na altura da Av. N. Sra. do Carmo apenas o bairro São Pedro faz "fronteira" com a Savassi.
--girino 22:45, 28 Janeiro 2007 (UTC)