Discussão:Smallville (telessérie)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Quanto às diferenças[editar código-fonte]

  • Nas HQs pré-crise, Clark (vulgo Superboy) era amigo de Lex Luthor; inclusive eles já trabalharam juntos; sendo que o próprio Superboy seria culpado da careca dele (se bem que isto depois foi desconsiderado; pois Jerry Siegel e Joe Shuster nunca foram a favor do jovem Clark como Superboy; uma vez que o Super-Homem foi criado para só saber completamente de seus poderes após adulto.
  • Nunca foi dito nas HQs o nome do pai do Lex; pelo menos, não antes da série estrear na TV.
  • O simples fato de incluírem a Chloe na série não interferiu em nada na cronologia do Universo DC; considerando até mesmo que nunca foi dito em nenhuma HQ (até antes da série estrear na TV) que a Lois não tem uma prima chamada Chloe; ou que nunca houve nenhuma Chloe em Pequenópolis (se bem que também nunca falaram que ela existisse; mas agora, ela já existe no Universo DC normalmente).
  • Já que falaram da diferença física do Pete e também a da Lang, vale lembrar que a Lois nunca foi loira (embora a Lois de Superman ― O Retorno também seja; aliás: não que isto tenha a ver com o artigo; mas a Kate Bosworth é quem deveria ser a jovem Lois; com a Erica Durance sendo mais indicada para ser a Lois adulta; se observarmos o perfil físico delas).
  • A Supergirl original já foi chamada nas HQs por diversas identidades secretas; até mesmo Kara-Zor-El (podem olhar lá na Wikipédia Inglesa).

Observação[editar código-fonte]

O subtítulo "As Aventuras do Superboy" foi idéia do SBT, na Warner não existe este subtítulo; aliás quem foi que falou a Sílvio Santos que há algum Superboy nesta série; não é mesmo?


faltou Oasis na lista de músicas tocadas na série.

Esse artigo tem boas idéias, o pessoal adicionou contéudos interessantes, mas de forma pouco organizada, deixando-o razoavelmente bagunçado.

Temos que ter cuidado com as imagens que são adicionadas - só porque está na Wikipédia em inglês não quer dizer que possa ser usada.

As listas de episódios poderia ser movida pra um artigo próprio...

Vamos lá, vamos melhorar esse artigo!

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 15:52, 30 Julho 2006 (UTC)

Apesar dos erros de novato recentemente cometidos, hoje terminei o que eu tinha em mente para a melhoria do visual da página. Fiz menos salvamentos e espero ter aprendido com os erros. Não gravei no sumário as alterações, mas também foi um outro erro de novato. Para quem chegou agora, gostei do resultado, apesar dos inconvenientes. Melhorei principalmente o fator episódios. Mas não sei se seria realmente necessário um local específico para isso... Bom é isso!!!

21:45, 22 Outubro 2007 (UTC)


O artigo melhorou consideravelmente desde a última consideração do nosso amigo em 2006. Se tomarmos outros artigos de seriados como referência, veremos que muita coisa pode ser feita ainda. Um ótimo exemplo, seria uma sinópse individual por episódio, para facilitar as pesquisas dos usuários. Para isso, uma página de episódios anexa (como foi feito no artigo sobre a série HouseMD) seria perfeito! Infelizmente não sei fazer isso.

Marcus Macmay 20h09min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Os personagens que constam com "," (vírgula) na parte de Temporada se referem que não foram creditados na abertura daquele ano, não sendo portanto um personagem regular daquela temporada específica.

Ex:

Ou seja, foi personagem regular da temporada 1 até a 7, sendo na oitava, personagem recorrente/convidada.

Miguel Armendares (discussão) 22h03min de 23 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Chloe Sullivan é parte do elenco fixo na décima temporada[editar código-fonte]

Favor pararem os IPs de vandalizar o artigo. Allison Mack é personagem regular nos episódios em que aparece da 10ª Temporada.

Não tem sentido colocá-la como personagem recorrente, sendo que nenhum dos personagens recorrentes listados naquela lista, foram, em dez anos de série, creditados na abertura da série.

Fora que temos nas referências, a própria entrevista do Brian Peterson dizendo que a personagem Chloe é regular, e os sites internacionais a creditam todos como personagem fixa. E ainda ela é creditada na abertura oficial da décima temporada nos episódios em que aparece.

Prestem atenção, a seção de "Participação Regular" se refere a participação da Allison Mack, personagem Chloe Sullivan, na décima temporada, e a sua participação é fixa nos episódios em que aparece. Ou ela apareceu em algum episódio da décima temporada como guest star?

A diferença é que ela fez poucos episódios na última temporada, mas foi creditada como fixa nos episódios em que apareceu.

Grato.

Murilo RJ (discussão) 03h06min de 27 de novembro de 2010 (UTC)[responder]


Lista de Episódios[editar código-fonte]

A lista de episódios deveria ser removida da página principal, pois já tem uma página anexa especialmente pra pra isso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Smallville Não editei logo de cara porque percebi que esta acontecendo uma guerra de edições por esse motivo, espero que resolvamos logo isso. Mestre Ginko (discussão) 09h40min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Estão acrescentando a partiçipação especial de Aaron Ashmore na seção do elenco principal, o problema é que ele não interpretou o mesmo personagem na 10ª temporada, na 6ª,7ª e 8ª temporadas ele interpretou Henry James Olsen que era conhecido como Jimmy Olsen, no episódio final da 8ª temporada o irmão mais novo do Jimmy que se chama James Bartholomew Olsen de acordo com os produtoeres (este, é o Jimmy que se base no da historia original) é visto no funeral de seu irmão sendo uma criaça ainda, e na cena final do ultimo episodio da 10ª temporada que se passa em 2018, Aaron Ashmore interpretou o irmão do Jimmy que ja estava mais velho, este ele ja havia interpretado também anteriomente como eu ja citei.

É o mesmo ator? sim Ambos personagens é apelidado como Jimmy Olsen? Sim São a mesma pessoa? Não

Parcialidade[editar código-fonte]

A seção 'Resumo das temporadas' está repleta de trechos parciais, alguns prováveis VDAs de press-releases, sites promocionais ou algo do tipo, tamanha a intensidade com que viola os princípios mais básicos de WP:NPOV ("a sensacional temporada", e coisas do tipo). RafaAzevedo disc 07h07min de 30 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Aqueles textos foram copiados de um site, acho que não tem necessidade resumir cada temporada no artigo principal, apaga-los do artigo seria problema? MarcFernando77 (discussão) 14h43min de 30 de julho de 2011 (UTC)[responder]