Discussão:Sorbonne Nouvelle

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ocorrido em artigo da Sorbonne Nouvelle e Usuario fantoche e trollador "Izahias"[editar código-fonte]

A todos que acompanharam a discussao entre eu e o usuario fantoche Izahias, que foi banido da wikipedia de maneira infinita por utilizar mais de 50 contas (uma delas chamanda de Vitor12), trollar contra usuarios novatos, entre outras coisas que podem ser conferidas aqui: (Wikipédia:Pedidos_a_administradores/Discussão_de_bloqueio/Victor_R12), eu gostaria de dizer que a justica na wikipedia tarda, mas nao falha.

Eu tb fui vitima das trollagens e ameacas desse utilizador, que ate mesmo ameacou na minha pagina de discussao aqui.

Como vcs podem ver pelo historico de edicoes, nao existia motivo para a implicancia de reverter TODOS os dados que eu colocava por aqui. As minhas contribuicoes estavam todas referenciadas e escritas de maneira imparcial, prova disso eh que o usuario que intermediou o processo manteve a minha edicao original. Depois de esse "incidente", pensei em largar a wikipedia, o que de fato fiz por muito tempo. Quem sabe eu volte, quem sabe nao. Mas eh bom saber que existe justica por aqui.

--Canyouhearmemajortom? (discussão) 12h47min de 10 de outubro de 2014 (UTC)[responder]

Protegi o artigo devido a disputas de conteúdo.Canyouhearmemajortom?, a fonte http://www.univ-paris1.fr/ não referencia todas estas alterações que você inseriu. Discuta aqui antes e tente alcançar o consenso. Matheus diga✍ 21h57min de 15 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

As referências postadas por Canyouhearmemajortom? (exemplo de sua última intervenção aqui) podem sim permanecer no artigo, mas em LE (ligação externa), porém, não fazem referencias ao texto postada, por isso fiz as reversões conforme WP:V: Verificabilidade significa que pessoas lendo e editando a enciclopédia podem checar se a informação provém de uma fonte fiável. A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. Ou: WP:Cite as fontes: Citar fontes (citação) mostra ao leitor a verificabilidade do artigo e o auxilia a encontrar mais informação. Se você consultar uma fonte externa ao escrever um artigo, citá-la é honestidade intelectual básica. Mais que isso, você deve procurar ativamente por referências de fontes respeitadas para citar. Se está escrevendo a partir de seu próprio conhecimento, então deve saber o suficiente para identificar boas referências que o leitor pode consultar sobre o assunto.

Nada mas fiz que respeitar as políticas determinadas e votadas pela comunidade. E isso independente se IP (porque o usuário Canyouhearmemajortom? fez inúmeras edições como IP, sempre sem citar as fontes) ou registrado. A partir do momento que o usuário recebeu marcações em sua PDU (de IP e registrado) e não acatou e continuou a editar da mesma forma como se aqui fosse um blogue, que não é solicitado fontes fiáveis, nada posso fazer e ainda utilizou a PDU de um outro usuário o acusando de perseguição. Essas são as explicações sobre minhas edições. Izahias (discussão) 23h52min de 15 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

E a minha opinião não é isolada pois esta edição aqui [1] quando o usuário fez edições como IP, mostram a mesmo situação que as minhas reversões. O usuário Yanguas também fez reversões e acrescentou no sumário (Não chute. Referencie.). Portanto, esta provado que o usuário Canyouhearmemajortom? esta um pouco mal acostumado ou não conhece as regras da wikipédia. Izahias (discussão) 00h01min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

A proteção é justamente feita para vocês acalmarem os ânimos até alcançarem o consenso na página de discussão. Canyouhearmemajortom?, "vi que vc não é mesmo flor que se cheire" não é um modo muito correto de tratar seu interlocutor, por mais divergências que possam ter. Não faça mais isso. Vamos analisar as fontes da última versão do artigo escrita por você.

== Origens ==

A Sorbonne Nouvelle foi uma das 3 universidades de Paris que herdaram o campus da Sorbonne, assim como seu nome, após a divisão ocorrida na Universidade de Paris - em conseqüência aos eventos ocorridos em 1968, o "Maio Francês".

Sem fontes.

== A Sorbonne Nouvelle hoje em dia ==

A universidade oferece cursos de literatura, linguística, línguas, artes, comunicação social, estudos europeus e latino-americanos e, de acordo com o QS Ranking of World Universities de 2012, é umas das 150 melhores universidades mundias em artes e humanidades.

Fonte: http://www.topuniversities.com/node/3268/ranking-details/world-university-rankings/2012/

Referencia a última frase, não a primeira. Acho que esse trecho pode voltar

== Campus ==

A Sorbonne nouvelle possue vários campi em Paris, assim com um em Asnières.

Os principais são:

La Sorbonne - central de administrativa, literatura.

Censier - o site principal de ensinamento, nomeado de acordo com a rua adjacente

Bièvre - Abriga as diversas salas de ensino e pesquisa para o estudo de línguas e refeitórios estudantis

Rue Saint Jacques - Aulas de francês como Língua Estrangeira

Rue des Bernardins - Lingüística e Fonética

Rue de l' Ecole de Médecine - Estudos de Língua Inglesa

Rue Saint Guillaume - Abriga o Instituto de Altos Estudos Latino-Americanos (IHEAL, fr: Institut des Hautes Etudes de l’Amérique latine).

Place du Maréchal-de-Lattre-de-Tassigny - Escola de Interpretação e Tradução.

Asnières - localizado fora de Paris, abriga o Departamento de Estudos Alemão

Fonte: http://www.univ-paris3.fr/acces-a-l-universite-4752.kjsp?RH=1215780868521/

Aparentemente a informação está referenciada. Sugiro revertermos a essa versão, acrescentando os devidos {{carece de fontes}} onde for preciso. Concorda, ‎Izahias? Matheus diga✍ 16h19min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]


OK. Por mim, tudo bem. Izahias (discussão) 23h56min de 16 de novembro de 2013 (UTC) e Matheus, agradeço a paciência e o bom trabalho aqui. Izahias (discussão) 00h57min de 17 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Obrigado por ter lido as referências e ter intermediado esse caso, Matheus. Gostaria de saber quando a página será revertida à versão anterior às alterações do usuário Izahias? Eu poderei continuar a editar e referenciar o artigo?

Grato --Canyouhearmemajortom? (discussão) 13h26min de 18 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

A minha edição nesse artigo[editar código-fonte]

Caros, o que eu fiz nesse artigo foi tentar wikifica-lo. Não tentei vandaliza-lo, nem mesmo tentei colocar informações que não podem ser comprovadas como vocês vem apontando.

O link que o usuário Matheus Faria apontou foi colocado pelo usuário Izhaias, e não por mim. Tal link não apenas deixa de apresentar as informações que eu coloquei, mas também falha em suportar qualquer informação colocado por ele (visto que o link colocado não é nem mesmo da mesma universidade a qual o artigo se refere - o artigo é sobre a Paris 3 Sorbonne Nouvelle, não sobre a Paris I Pantheon Sorbonne).

As informações por mim adicionadas se encontram todas nos seguintes sites (os quais eu tomei cuidado de referenciar na minha edição):

1) Dados a respeito do nome da universidade, número de alunos e história:

http://www.univ-paris3.fr (talvez eu pudesse ter sido mais específic e colocado esse aqui: http://www.univ-paris3.fr/presentation-de-la-sorbonne-nouvelle-165136.kjsp?RH=ACCUEIL)

2) Dados a respeito da sua classificação no ranking universitário QS na área de Artes e Humanidades:

http://www.topuniversities.com/node/3268/ranking-details/world-university-rankings/2012 (Imagino que vcs estejam olhando só o ranking geral, no centro da página. Se for o caso, favor atentar para "Faculty Areas: Arts & Humanities, score 22.78, rank 143").

3) Dados referentes ao diversos campus da Sorbonne Nouvelle em Paris:

www.univ-paris3.fr/acces-a-l-universite-4752.kjsp?RH=1215780868521

Sinceramente não entendi o porque dessa revisão que reverteu o artigo da Sorbonne Nouvelle pro formato de mais de um ano atrás (adicionando, inclusive, como única referência o site de outra universidade). Se há algo de errado com as fontes ou estilo, por favor me digam qual é o problema, não revertam tudo e troquem o endereço eletrônico oficial da universidade.

Também não vejo a razão de tirar as fotos colocadas e as seções novas criadas.

Estou aberto a discussão. Se vocês provarem que as minhas fontes (presentes no texto) não podem ser usadas, eu ficarei contente em retira-las. Porque, até esse momento, estou sem entender as atitudes do usuário acima.

Grato, --Canyouhearmemajortom? (discussão) 00h57min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

[2] são com essas ofensas que você quer diálogo. Ofensas como esta não merecem mais diálogos. Izahias (discussão) 01h44min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Que ofensas?! Não fiz ofensa alguma. Se vc se sentiu ofendido, desculpe-me. Essa não foi a intenção.

--Canyouhearmemajortom? (discussão) 01h55min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Não foi a intenção? Você tem 10 anos de idade? respeito o trabalho voluntário dos outros e respeite as regras que foram criadas em consenso pela comunidade que indiretamente você esta ofendendo também, pois a partir do momento que editar como se fosse um blogue, sem colocar fontes, esta a desrespeitar todo um trabalho praticado na esplanada por diversos editores para criar regras aqui. Izahias (discussão) 02h01min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Agora quem está tentando ofender é vc. Uma perguntinha: vc realmente leu as minhas refências? --Canyouhearmemajortom? (discussão) 02h11min de 16 de novembro de 2013 (UTC)[responder]