Discussão:Suevos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mas desde quando é que os suevos se estendiam até ao rio Tejo? Deve ser só para que Lisboa seja incluida não? Centralismo Lisboeta, até na história…

Se ler de novo o artigo, verá a referência que o povo suevo se estendeu até ao rio Tejo. Como nota, não chegou a Lisboa, mas isso não é dito no texto… O Tejo percorre uma distância considerável em Portugal e o seu ponto mais a Sul é em Lisboa - daí que seja possível a presença de Suevos em regiões até ao Tejo, que constituiu uma barreira natural à sua progressão para sul na zona mais interior do país. Mas se o seu objectivo era simplesmente desabafar algum sentimento de inferioridade nortenho/anti-lisboeta, por favor ignore o meu esclarecimento. Obrigada :) —PatríciaR 17:15, 16 Maio 2006 (UTC)

alanos[editar | editar código-fonte]

os alanos não eram germânicos mas iranianos. o comentário precedente não foi assinado por 89.214.223.150 (discussão • contrib.)

Suábia[editar | editar código-fonte]

Este texto parece ser retirado daqui http://algarvivo.com/arqueo/visigotico/suevos.html no entanto foi ignorada a passagem relativamente à Suábia, pois nesse texto (fonte?) diz-se que a relação entre os Suevos e a Suábia não tem fundamento.