Discussão:Summer Glau

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Erro na proteção[editar código-fonte]

A página foi protegida com "estadunidenses" no texto, em clara violação à regra que prevê que, em casos de disputas entre versões igualmente corretas do português, a versão utilizada pela primeira vez deve ser mantida. Faltou bom senso ao administrador responsável pelo bloqueio (que não sei quem é). RafaAzevedo msg 12h55min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

A grafia original contraria o fato de que canadenses também são norte-americanos e que o Livro de Estlo manda fazer a distinção com o termo estadunidenses. Além disso, essa tentativa de sabotar o livro configura apenas mais uma disputa de poder iniciada por Macho Carioca e Rafa Azevedo. Login (discussão) 12h59min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
O livro de estilo nada tem a ver com a discussão. Vá ler as trocentas discussões sobre o assunto, onde nunca se chegou a um consenso, antes de encher o saco de toda uma comunidade por este assunto. Não acha que já causou confusões demais por aqui, Leandro? RafaAzevedo msg 13h04min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Eu respeitaria a grafia original se ela estivesse certa, pra isso foi feita a regra; não pra erros de grafia. Login (discussão) 13h04min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Absurda a guerra de edições. Protegi o artigo para a versão estável antes da guerra, ainda que concorde que em desrespeito à opção original do autor do artigo. Estou propenso a rever a edição a ser mantida durante a proteção. Maurício msg 12h56min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não é questão de 'versão estável' Mauricio, a mudança foi feita para adequar a nacionalidade ao original, que havia sido ilegitimamente mudada.Vc abriu um precedente gravissimo aqui, pense bem. Vai virar guerra em todos os artigos sobre isso. Sds 13h00min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

A regra não se aplica se a grafia original está errada. Login (discussão) 13h00min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
A questão é polêmica. Se eu protegesse na versão do original, diriam que não era a estável. Mas posso mudar, eu particularmente prefiro respeitar a opção do autor do artigo. É bom ouvir alguém mais além de vocês três! Maurício msg 13h02min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

(conflito de edição, tá difícil hoje...)

Errada segundo quem, cara-pálida? Consulte "americano" e "norte-americano" em qualquer dicionário. Aliás, desde o artigo Religiões do Oriente você vem mostrando ter problemas tanto com a língua portuguesa quanto com dicionários... :) RafaAzevedo msg 13h04min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Pa mim só vale o que está no Livro de Estilo. Login (discussão) 13h05min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Login, você fala tanto do Livro de Estilo... Em que parte do livro está isso, que eu não achei? Maurício msg 13h08min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Também não achei, e por isso mesmo acredito que o artigo deva ficar protegido na versão que usa o termo "americano", usado pelo usuário que criou que a página. Bisbis msg 13h13min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

E que fique claro que o Bisbis é adepto do tal 'estadunidense'. Mas como adm ,não poderia se colocar contra a politica de que o termo original permanece. Mauricio, vc está abrindo um precedente gravissimo aqui, vai virar guerra, parceiro. MachoCarioca oi 13h16min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Troquei estadunidense por americana, para que a versão inicial seja respeitada. Ainda aguardo pela resposta do Login sobre o Livro de Estilo. Bisbis msg 13h17min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)
Não abri precedente, eu primeiro protegi, porque vocês não paravam a guerra, então fui pensar em que versão usar (esperar uns mintos não mata ninguém!). Como disse, eu concordo que valha a versão inicial (mas isso não é consenso aqui, por isso que não é tão pacífico nesse caso, ao contrário de mudanças pt/br, onde o procedimento é pacífico). Creio que o Bisbis já alterou a palavra mais contestada aqui, acho que não é necessário outras alterações no momento.
Quanto a precedentes, vou usar esse como paradigma (enquanto a comunidade não decidir diferentemente). Se outras guerras a respeito dessa polêmica ocorrerem, vou passar a usar a versão inicial do artigo como preferível. Maurício msg 13h25min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ótimo Mauricio, é isso que vale, a versão original, seja qual for, sempre, pois sobre esse item de nacionalidade dos amricanos, não parece haver mesmo acordo aqui, apesar de, pra mim, ser claro, que a Wikipedia deve ser um 'livro' de expressões de uso comum, se estiverem corretas.

Sds e meus cumprimentos ao Bisbis, que agiu rápido como adm de verdade, protegendo o artigo numa versão que não é preferida dele. Muito diferente dos Kohenes da vida, que entrou lá no pedidos de proteção só pra tumultuar, o que ele sabe ser politica dquii, incrivel... MachoCarioca oi 13h30min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Esse MC é um perfeito politiqueiro, quer manter uma ridícula discussão só para afirmação de poder na WP, é igual aos administradores do tipo que um dia ele vai ser. A palavra norte-americano não define uma nacionalidade, será que ninguém vê isso? E ninguém percebe que a regra da grafia original não pode valer se esta está errada? Eu apenas protegi o artigo de uma vandalização em torno de um termo já consagrado na WP. A quem interessa mudar padrões e criar disputas? Login (discussão) 17h11min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)