Discussão:Summerhill School

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comecei esse artigo com base na versão da Wikipédia inglesa e também em alguns textos que produzi para a faculdade sobre o assunto. Ainda considero um esboço principalmente pois tenho encontrado dificuldade em adequar esse textos a uma linguagem que eu considere mais enciclopédica. Este é o primeiro artigo que estou escrevendo nesse projeto e talvez por isso dessa insegurança. Ajudas nesse sentido serão muito bem-vindas :D E também é claro ajudas para expandir o conteúdo desse verbete. Rodrigo Sampaio Primo 04:21, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Influências Summerhill[editar código-fonte]

Será que Carl Rogers não influenciou Neill com suas idéias "não-diretivas"? Interesso-me sobre o assunto. Meu e-mail: iararosa@terra.com.br.

Olá Iara, no que já li sobre o Neill não me lembro de ter visto algo sobre o Carl Rogers. Já ouvi o nome desse psicólogo mas não conheço nada sobre ele. Da psicanálise sei que o Neill aproveitou muito das idéias do Reich, que também era psicanalista pessoal do Neill. Dei uma olhada no que tem aqui na Wikipédia sobre o Rogers, não é um artigo muito bom, mas pelo que vi existem sim algumas idéias próximas (por sinal se você souber algo sobre ele e tiver interesse, certamente poderá contribuir muito para melhor o artigo). Se você descobrir alguma relação seria ótimo. Também me interesso bastante pelo tema. Abraços, Rodrigo Sampaio Primo 23:14, 22 Maio 2006 (UTC)