Discussão:System of a Down

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Queria sab se a BANDA system of a down vai acaba msm?????? vlw ate+ me responde [trecho suprimido]

Isso não é verdade. O que é verdade é que os system vão estar parados durante tempo indefinido, para que cada membro trabalhe nos seus projectos paralelos. No entanto, este hiatus pode durar alguns anos, segundo uma entrevista dada por Daron Malakian à MTV. SOAD_KoRn (msgcontrib) 22:00, 6 Dezembro 2006 (UTC)


A banda não nasceu em Los Angeles...Somente o Daron Malakian nasceu lá. Shavo nasceu na Armênia e John e Serj nasceram no Líbano.

ov0

Bem pelo contrário.. a banda foi de facto formada em Los Angeles. Aliás, a nacionalidade dos membros não tem qualquer relevo nesta questão. SOAD_KoRn (msgcontrib) 23:27, 5 Janeiro 2007 (UTC)

tipo, eu to cansado de fala q system of a down não eh nu metal... na propia pagina fala o pq q ela não eh nu metal, mas na ultima vez q vi, alguem tiro td la, e coloko soh "nu metal" e "metal alternativo"... tipo, axo injusto alguem vir aki, e dizer q o ponto de vista dela eh o mais certo... axo q ngm tem u direito de falar q ele ta certo e a outra pessoa estar errada sem ao menos tentar intender o lado dela...

vou adicionar o "Hard Rock", "Rock Alternativo" e "Heavy Metal", sem retirar o "Nu Metal" e o Metal Alternativo", pois embora eu n concorde, a banda se parece bastante com esse estilo.

bom, soh keria q da proxima vez q otra pessoa vier falando q a banda eh 100% nu metal, alguem se oposse a ele, e deixanu a banda com u rotulo q ela realmente tem: de varios e varios estilos em um soh. vlw

PS: se alguem n corcorda u q eu disse aki, keru ouvi oq vc tem a dizer o comentário precedente não foi assinado por 201.74.192.125 (discussão • contrib.)

Concordo com você, por mim também retirava a marcação de nu metal que, apesar de anteriormente um tanto confundido com o estilo da banda, atualmente sabe-se que nada tem a ver. Vou esperar outras opiniões, se ninguém se opor retiro o texto da caixa. Você poderia expor aqui o link para a página oficial dizendo que eles não se consideram nu metal? Poderia servir de referência no texto. Mudando de assunto: mas aí resolvo ler o artigo e encontro na seção "Nu metal ou não?" a menção de prog-rock; gostaria de saber onde estava com a cabeça o jornalista ou fã que ousou fazer teoria tão incoerente quanto essa. A banda se encaixa no máximo em um rock experimental, que está bem longe do rock psicodélico, que está bem longe do rock progressivo. Leonardo Stabile msg 03:14, 19 Fevereiro 2007 (UTC)

Este tema é de facto bastante polémico, tudo porque o estilo da banda tem variado de álbum para álbum. No entanto, apesar de ter estado próximo do nu metal, principalmente nos dois primeiros álbuns, tal já não se verificou nos registos mais recentes, onde tentou abordar, como já foi referido, um metal não rotulado, alternativo.

Mas para evitar mais confusões, se calhar o melhor era manter a actual lista de géneros para evitar mais confusões. Assim, agrada-se a gregos e a troianos. SOAD_KoRn (msgcontrib) 09:46, 19 Fevereiro 2007 (UTC)

New Metal?Plsssssssssssssss![editar código-fonte]

Estou uma beqinha farta dessa conversa: SOAD NÃO e' nu metal, o som não tem nada a ver, o solo é diferente, e a cena deles é mesmo rock prog., qqr fã de system sabe isso =7 [SOAD_Lover] -- Quando sai mesmo o novo e tão esperado cd da melhor banda do mundo? soad e unica banda com estilo proprio nem new metal nem metal alternativo.......flws


nada vem o korn e bem melhor e nao tem influencias do hip-hop,e sao ema banda nu metal !!!!AGORA O SYSTEM TEM QUE CONTRARIA ELES NAO TEM INFUENCIAS DO HIP HOP +SAO NU METAL OU POG ELES QUEREM SER DIFERENTE E NAO PASSAM DE PALHAÇOS,NADA CONTRA A BANDA ELA SERIA BEM MELHOR SE ACEITACEM UM ROTOLO. PO QUALQUER UM PENSE NISSO FÃS.

Pessoal, agradecia que escrevessem as vossas opiniões sobre o artigo, e remetessem opiniões pessoais para outros locais como fóruns, sob pena de serem apagadas. Peço também que o façam com a formatação correcta para mais fácil compreensão dos textos. Obrigado, SOAD_KoRn (msg) 22h49min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)


System não é nu metal, tanto que não tem rap nem hip-hop nas músicas deles, só em Feel Good e Shame e outras músicas associadas com o Wu-Tang Clan. Mas, em CD mesmo, nem um rap. Por isso, considero System com Hard Rock e Heavy Metal. Não concordo em classificar o System ao todo como Prog Rock. Na página do estilo diz: músicas longas com melodias trabalhosas, mas apenas nos últimos álbuns houve um pouco deste estilo. No resto, as músicas são simples e rápidas, com letras repetitivas (mas mesmo assim contagiantes) e melodias simples também. Espero ter ajudado. 201.50.55.105 (discussão) 22h35min de 1 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

De certo acabou já![editar código-fonte]

Acho q não existe mais, o vocalista Serj Tankian já até lançou cd solo!! O Shavo nega mas,... pra mim acabou!!

Até nova actualização oficial da situação da banda, esta encontra-se em hiato por tempo indefinido (como acontece com os Pink Floyd). SOAD_KoRn (msg) 22h40min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sempre assinem na página de discussão! E não apgauem nada! Eric Duff (discussão) 19h28min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Porque o link em hiato para hiato (desambiguacao) ?? Creio que esse hiato nao se refira ao fenomeno vocalico nem à parte do esofago. Concluindo, o link correto seria para hiato (televisao). 142.3.121.63 (discussão) 21h58min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

A banda voltou á ativa em 2011(Rock am Ring/Rock In Rio), com Serj lançado mais dois álbuns solos(2012/2013[Harakiri/Jazz-In-Christ]).

Por Favor Pessoas ....

SOAD não acaba nunca. Para os mais desinformados, que pelo jeito nao sabe nada da banda, eles estão em estúdio preparando o novo com previsão de lançamento para 22/11/2010. Agora adivinha por que está data em específico? Aposto que sabem. Por que foi está a data de lançamento do CD Hypinotize, este por sua vez o mais lucrativo para banda. Então meus queridos, antes de dizerem que SOAD acabou procurem ao menos se informar, não é pq o Serj, o Malakian e o John resolverem lançar seus CD's em outra banda ou até mesmo em carreira solo, que isso signifique o fim da banda. Como o próprio Malakian disse, eles sempre serão SOAD.

BjOo a todos

E por favor, da próxima vez antes de querer discutir um tema, ao menos tenha a capacidade de conhece-lo.


Fer. XD

E cmo é que sabes que a banda vai voltar nessa data? Nao á nenhuma informaçao que diga isso, pelo mens ate agora...

PÓS HIATO
dia 29 de novembro de 2010 foi comfirmada no site oficial a volta do SOAD, no qual eles irão fazer turne por toda Europa