Discussão:Televisão digital

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Incluí os Meios de Transmissão, peço ao autor se quiser fazer os ajustes de layout necessários (há uma versão minha no histórico com um ajuste semelhante a primeira seção). Mateusc 23:36, 7 Mar 2005 (UTC)

Reformulação[editar código-fonte]

Prezados parceiros da Wikipedia,

Rever este artigo, citar fontes, e melhorá-lo é um dever maior. A televisão digital no Brasil está sendo implementada e pouco se sabe sobre o assunto. É importante que este artigo seja reescrito nos padrões, e melhorado (vide site Wikipédia em inglês sobre esse assunto).

Quem souber algo, não existe em inserir, mesmo sem saber formatar, pois a ideia é que o conteúdo se expanda, e posteriormente a formatação ocorra por intermédio de outro usuário.

Fica minha sugestão para construir uma Wikipédia mais completa sobre os assuntos atuais. Fausto

Desbancar Plasma e LCD[editar código-fonte]

Eu estou fazendo uma pesquisa sobre tvs digitais que chegarão as lojas para desbancar as tvs de plasma e LCD, pois apresentam muito mais qualidade e tempo de duração, gostaria de saber tudo sobre o assunto. Sei também que, por isso, os preços estão diminuindo muito! Obrigada,

  • Não tem nada de desbancar Plasma e LCD, trata-se de um SINAL digital que poderá ser captado por qualquer televisão apta a recebê-lo. Televisores de Plasma e LCD seriam os maiores beneficiados pela tecnologia pois teriam todo seu potencial aproveitado com o sinal digital. As TV's digitais que você se refere e que chegarão nas lojas, na verdade são aparelhos aptos a captar o SINAL digital.

Será que alguém pode me explicar que tipo de antena externa será necessária para ter o sinal digital em televisores analógicos e digitais, ou só o SetUp Box resolverá. Estou confuso!.

Sergiolb9@hotmail.com


tv digital chegou para inovar a tecnologia vai ser muito bom ...

com certeza vai ser a melhor coisa porq vai ter tudo somente nela...


Para receber sinais de TV digital o ideal é utilizar antenas externas de UHF.

Edilson.stahal 19h51min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

antenas parabolicas[editar código-fonte]

gostaria de saber:se as antenas parabolicas vão ficar perdidas ou se com elas almentarar os canais

Respostas das duas últimas perguntas[editar código-fonte]

Acabei de adicionar duas ligações externas lá no artigo, são as duas primeiras ligações. Estas respondem as suas perguntas e mais outras! A saber: Teleco.com.br e www.dtv.org.br (Fabiano Vasconcelos 17h56min de 7 de Novembro de 2007 (UTC))

Quando foi a primrira tansmição oficial decinal de TV Digital no brasil?E em qual cidade?

Documento sobre Televisão Digital[editar código-fonte]

Lamento que esta página da Wikipédia só fala da Televisão Digital do Brasil e não apresenta a Televisão Digital Terrestre que a Europa está a introduzir ao público europeu. Chega de falarem do Brasil e comecem a falar do que é verdadeiramente Televisão Digital que é o DVB-T.

Artigo um tanto confuso[editar código-fonte]

Achei um pouco confuso o artigo e essa diferenciação entre Televisor HD Ready e Televisão HDTV parece, na verdade, dizer a mesma coisa, afinal são 1080 linhas.