Discussão:Terrorismo de esquerda

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Afirmações polêmicas ![editar código-fonte]

Prezado Jhalbino,

estive lendo o artigo Terrorismo de esquerda que escreveste e vejo nele pelo menos três afirmações ousadas:

  1. a de que havia terrorismo no Brasil antes mesmo da Revolução de 1964;
  2. a de que os terroristas seriam trotskistas. Até aqui, tudo q li é q seriam ligados a organizações de origem stalinista ou maoísta;
  3. a de que, apesar de trotskistas, teriam o apoio de países sob governos filossoviéticos e/ou stalinistas, como Cuba e Albânia.

Tens como comprovar essas afirmações ?

Obrigado,

--Hgfernanmsg 11:35, 7 Abril 2006 (UTC)

trrotskistas ligados à 3ª Internacional? Os trotskistas são adeptos da(s) 4º(s) Internacional(is).--194.65.151.249 15:21, 20 Setembro 2006 (UTC)

Diferenciação nos Tratamentos dos Artigos[editar código-fonte]

Boa Noite, haveria alguma explicação para este artigo ser tão simplório e não fazer referência ao terrorismo de esquerda que ocorreu nos Brasil?

No artigo Terrorismo de direita, há inclusão dos atentados da extrema direita, bem como ligações para as páginas que referentes a eles.

Acredito que devemos explorar mais o artigo, acrescentar outros países, bem liga-lo a página Luta armada de esquerda no Brasil. Iria fazer isso, porém tive receio por nunca ter editado algum artigo.

Att., --GabrielaDS (discussão) 01h10min de 3 de março de 2017 (UTC)[responder]


A explicação é que a maioria dos editores da enciclopédia são de esquerda, e isso é inegável. Os editores até podem contribuir de forma imparcial, mas não se pode obrigar ninguém a contribuir da mesma forma para com os artigos que não lhes desperta interesse ou ferem seus egos; ainda que ambos os artigos ( junto com oTerrorismo de direita) tratem do mesmo assunto por ponto de vistas diferentes, podemos ver que, como você disse, esse artigo tem muito menos conteúdo. Essa aversão a autocrítica, inclusive, parece um sinal de alienação social, um dos pontos explorados pelo verbete em inglês de ambos os artigos, que não foi traduzido. —Claus Canddie ★ olá! 17h38min de 26 de julho de 2018 (UTC)[responder]