Discussão:To verdener

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quero discordar do artigo quando diz que o filme retrada com fidelidade a estória. No roteiro, algumas coisas são apresentadas de forma crua e seca, o que, no fim, acaba distorcendo o julgamento de quem assiste.

--

Quero dizer que nesse artigo está faltando um pouco de imparcialidade, afirmando com unhas e dentes que todo o conteúdo do filme é 100% verídico.

Imparcialidade?[editar código-fonte]

É dificil afirmar que o filme não é imparcial ou que retrate com exatidão o que ocorre "DE FATO" numa situação como a descrita no filme. Que proceder se deve adotar quando alguém viola o que sabe ser certo? Isso não é questão de opinião e sim de se aderir a principios imutáveis!


O filme desagrada às Testemunhas de Jeová[editar código-fonte]

O filme To verdner foi inspirado em fatos reais, descritos pela pessoa que inspirou a personagem principal. Provavelmente o autor da reclamação discorda por ser uma Testemunha. Não cabe a ele utilizar o wikipedia para expressar seu descontentamento, dilacerando e depredando um tópico que estava tão bem escrito até o momento, fornecendo detalhes como atores, sinopse completa e prêmios disputados. Com certeza, o que o preocupa é a propaganda positiva que o tópico faz, insitando o leitor a assisti-lo, pois exporia os pontos fracos de sua organização. Como um Testemunha de Jeová atualmente afastada digo que todo aquele que um dia pensar em se tornar membro dessa deniminação tem a obrigação de investigar a respeito dela e utilizar esse filme como um dos instrumentos para tal. Portanto, sem mais delongas sugiro que o tópico seja revertido para o estágio em que se encontrava outrora, antes do ato de vandalismo e proselitismo que não cabe a um site de prestígio como o wikipédia.

O Filme é um Filme e não uma verdade absoluta[editar código-fonte]

É claro que vale a pena lembrar que o filme foi baseado em uma história contada por uma pessoa, e não como em um documentário onde existe a pesquisa de todos os envolvidos em busca da verdade, então, logicamente que existe um "floreamento" por parte dos produtores.

Também é de conhecimento comum que as Testemunhas de Jeová vão de casa em casa pregando uma mensagem a base da Bíblia. Por isso, quem tiver qualquer dúvida a respeito das Testemunhas de Jeová ou suas crenças, basta indagá-las quando estas estiverem em sua casa, ou ao encontra-las na rua. Também pode-se usar o site jw.org/pt para conhecer mais das publicações e ensinos bíblicos que elas divulgam.