Discussão:Torneio de Paris de Futebol

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá administradores! Toda vez que separo o bloco do Campeões do Torneio de Paris (bloco do campeonato organizado pelo RC Paris e o bloco organizado pelo P. Saint German), os senhores reeditam e recolocam essa lista com os campeões misturados!

Gostaria de saber se há algum problema em separar os campeões ou se eu estou comtendo algum erro.

Grato :) felipeloibot 16:00 - 19/11/2008

Ficou uma bagunça esta página, o que esta acontecendo? --Getuliogfc (discussão) 23h19min de 22 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

"O Torneio de Paris (em francês: Tournoi de Paris) é uma competição amistosa" amistoso: Significado de Amistoso adj. Amigável; que denota amizade. S.m. Bras. Encontro esportivo, partida de futebol, fora de campeonato. http://www.dicio.com.br/amistoso/

torneio

Significado de Torneio

s.m. Elegância de formas. Fig. Arredondado da frase. Designação dos jogos públicos de cavalaria na Idade Média; justa. Competição esportiva.

A sentença competição amistosa se contradiz.

Precursor do Campeonato Mundial de Clubes?[editar código-fonte]

A Wikipédia usa como critério para designar campeões mundiais, nacionais, interestaduais ou estaduais, aqueles clubes reconhecidos pelas respectivas entidades responsáveis pela oficialização dos títulos, e não poderia ser diferente, pois estes são os únicos que podem fazê-lo sem que a indicação seja opinativa, o que não cabe em uma enciclopédia.

Até hoje a única competição apontada como tal pela FIFA foi a Copa Rio.

Não vejo nenhum problema em haver comentário na edição de 1957, por exemplo, de que ALGUNS a consideram como precursora do Mundial por isso ou por aquilo, mas tem que ficar claro que são opiniões pessoais e nada tem a ver com posições da FIFA, para não ferir o critério da imparcialidade.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 09h32min de 10 de dezembro de 2018 (UTC)[responder]