Discussão:Tour de France

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ex-artigo destacado Tour de France é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
(data não inserida) Candidato a artigo destacado Promovido
(data não inserida) Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado

Sobre Corredores Portugueses[editar código-fonte]

Na lista de corredores portugueses surge Paulo Ferreira mas o link está para o jogador de futebol Paulo Ferreira.

Sobre o título do artigo[editar código-fonte]

Não fui eu que movi este artigo de Tour de France para Volta da França. Porém este último nome não parece estar errado, posto que um dos maiores eventos do ciclismo de estrada no Brasil se chama, justamente, Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo. --Patrick msg 21:27, 10 Julho 2005 (UTC)

Atencao brasileiros[editar código-fonte]

Camisola em português nao é o que vocês estao a pensar!... Camisola (pt) igual Camiseta (br) desigual Camisola (br). Muriel 11:10, 11 Julho 2005 (UTC)

Nome do artigo[editar código-fonte]

Atenção, por favor! Eu também prefiro o título Tour de France. Mas, antes de modificar o título do artigo, é no mínimo uma questão de boa educação colocar um anúncio na área de discussão para que os demais colegas possam expressar sua opinião. --Patrick msg 11:10, 3 Agosto 2005 (UTC)

Peço desculpas se fui um pouco rude, mas a sugestão ainda está de pé. Vamos discutir o nome do artigo antes de movê-lo. Obrigado :-). --Patrick msg 11:46, 4 Agosto 2005 (UTC)
Também prefiro Tour de France, pois é o nome pelo qual a competição é conhecida internacionalmente. Variantes portuguesas e brasileiras já existem, penso, na forma de redirects. Mschlindwein msg 09:33, 8 Setembro 2006 (UTC)

Também sou a favor de Tour de France. SOAD_KoRn 09:36, 8 Setembro 2006 (UTC)

Alterações[editar código-fonte]

Posso fazer umas alterações, não?--Rui Quinta 22:34, 7 Setembro 2006 (UTC)

Claro. Qualquer pessoa é livre de fazer as alterações que achar necessárias, desde que não seja vandalismo. SOAD_KoRn 08:51, 8 Setembro 2006 (UTC)

Sobre Corredores[editar código-fonte]

Eu acho que as duas últimas seções deveriam ser retiradas, pois a Wikipédia não é só de brasileiros e portugueses apesar de serem os maiores contribuidores, se for para apresentar os corredores de cada país tinhamos que fazer com todos os países participantes da prova. Além de distorcer o artigo com listas tão grandes... O que acham? Retiramos ou não? JoãoFelipe hein? 17:28, 10 Novembro 2006 (UTC)

Eu não vejo problema em listar os ciclistas de Portugal, Brasil ou outros países de lingua Portuguesa que por ventura tiveram representantes na Volta da França, está Wikipédia é em Português e por isso destaca representantes destes países, As wikipédias em outras línguas poderão destacar os ciclistas de seus respectivos países em seus artigos. Net Esportes 11:30, 15 Novembro 2006 (UTC)

Expliquem por favor[editar código-fonte]

Equanto que nos 'Tours' ganhos por Armstrong (que depois lhe foram retirados) aparece 'sem vencedor', no 'Tour' de 2010 que foi ganho por Alberto Contador na estrada, já aparece 'Andy Schleck' como vencedor, porque é que não aparece 'sem vencedor' e o Andy Schleck em segundo?

As decisões judiciais foram diferentes. No caso do Armstrong, a decisão determinou que ele perdesse seus resultados mas que eles ficassem vagos ao invés de serem repassados aos próximos classificados. Já no caso do Contador, a decisão foi que os resultados fossem repassados (o que, por sinal, é mais comum que deixar os resultados vagos).--Luigii (discussão) 21h29min de 19 de novembro de 2013 (UTC)[responder]
E depende dos meios de prova (controlo anti-doping durante a prova vs factos apurados depois da prova (vários anos). Há outro caso como no Tour de France 2006 com a desclassificação de Floyd Landis e atribuição de vitória a Oscár Pereiro.Rpo.castro (discussão) 22h08min de 19 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Pilotos / cliclistas[editar código-fonte]

A palavra "piloto", utilizada em vez de "cliclista", não faz muito sentido em português europeu e, penso, não é de uso corrente para identificar os atletas que participam no tour (ou os atletas da modalidade em geral) em portguguês do Brasil, sendo ou parecendo ser uma tradução errada de "racer". Proponho que a palavra piloto seja substituída por "ciclista", como acontece na maioria das páginas individuais de atletas da modalidade, em que se usa em ciclista ou ex-cliclista e não piloto.comentário não assinado de 193.137.231.191

Totalmente a favor.Rpo.castro (discussão) 22h13min de 2 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]