Discussão:Unimed

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vamos remover a propaganda?[editar código-fonte]

Este artigo está uma propaganda pura da unimed. Vamos reciclá-lo... RHC 21:22, 15 Abril 2007 (UTC)

Tem razão. A intenção é divulgar o cooperativismo e suas vantagens sociais e de valorização da pessoa humana. O texto agora indica apenas estas peculiariades da cooperativa de serviços médicos.

"Além da preservação do caráter liberal da profissão médica, as cooperativas se diferenciam por não visar lucro e atuar com vistas ao resgate da ética e do papel social da Medicina." - Ética é algo que não é levado muito em consideração pela Unimed. A começar por sua política monopolista de proibir seus cooperados de atenderem por outros convênios médicos. Além disso, em algumas Unimeds existe a cultura de não permitir aos seus colaboradores de levarem suas famílias às confraternizações feitas pela empresa.

Outra observação: de onde vem a informação de que as cooperativas não visam lucro? O principal objetivo das cooperativas é exatamente visar o lucro dos cooperados frente a desvantagens competitivas de mercado. Além disso, não acho que a prática monopolista da Unimed seja antiética. É um modelo de negócio, aprovado em assembleias, e o cooperado que não estiver satisfeito com o modelo pode propor nova votação ou deixar a cooperativa.

Atualização de dados e detalhamento de informações[editar código-fonte]

Olá!

Trabalho na Comunicação da Unimed. Tentamos fazer uma atualização das informações sobre a cooperativa e também detalhar as ações dentro daquilo pré-existente como a questão do patrocínio, mas a página foi negada. Gostaria de saber o porquê e de que forma podemos viabilizar a correção de alguns números do Sistema Unimed.

Ficamos abertos a sugestões, sem o intuito de fazer propaganda, mas sim manter os dados pré-existentes corretos, bem como complementar com informações que possam ser de interesse daqueles que utilizam o Wikipedia como fonte de pesquisa.

Aguardamos suas considerações.

Obrigada, --Comunicacao unimed (discussão) 14h03min de 19 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Precisa atualizar as informações Paramoti (discussão) 20h31min de 6 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Parcialidade[editar código-fonte]

Isso aqui é um artigo enciclopédico ou a página oficial da Unimed? Só na introdução da pra ver o conteúdo não referenciado fazendo propaganda para a empresa. Lamentável. Coltsfan Talk to Me 02h07min de 4 de setembro de 2015 (UTC)[responder]