Discussão:Usina Hidrelétrica de Belo Monte

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Removi um link inexistente para uma carta para a presidenta Dilma. E inclui um link para o movimento Gota D'agua que esta tendo bastante repercursão na internet. --Gandbranco (discussão) 11h23min de 19 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Usuário Yanguas você cometeu um erro, repare no histórico deste artigo e verá que você que acabou recuperando um SPAM, eu havia removido (Carta à presidente Dilma). No lugar deixei um site de fato notório, feito pelos artistas da rede globo falando sobre o tema e que foi amplamenta divulgado na Internet. Peço por favor avaliar o histórico do artigo para, aguardo seu posicionamento. Adicionei estas informações na seção de comentários, se achar que estou correto peço que recoloque o link do movimento, a exemplo do movimento Sempre vivo Xingu que já está presente na página. Abraços e boas contribuições! --Gandbranco (discussão) 01h10min de 23 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Aliás, aproveitei para remover outro link quebrado do artigo. Este vídeo em 3D que tinha no link existe em outro lugar? Seria mesmo interessante ter aqui no artigo se o link não estivesse quebrado? Procurei e não achei outro site com tal link.

--Gandbranco (discussão) 01h13min de 23 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Pessoal, todos sabemos que os governos estão muito envolvidos com essa questão de Belo Monte. Lendo o artigo, como editor, acredito que está faltando parte importante de tal. Me explico melhor: na parte da Cronologia consta um texto mencionando o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso em crítica aos ambientalistas sobre o assunto e também texto do também ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticando a matriz energética brasileira da época. Ponto. Pois bem, me parece que, já em 2012, no governo de Dilma Roussef (que reiteradas vezes tem defendido Belo Monte), em cujo mandato está sendo efetivado todo o processo de início das obras, falta constar na cronologia. Se o documento se mantiver desta forma, e em se tratar de assunto extremamente polêmico politicamente e ambientalmente falando, faz-se necessário, ao meu ver, que se acrescente dados atuais sobre o governo atual e sua relação com Belo Monte, pois todos sabemos que os governos de dilma e Luiz Inácio são opostos do de Fernando Henrique. Enfim, acho que me fiz entender. O que acham?

Readaptação[editar código-fonte]

Com o novo governo patriota nossa expectativa deve ser pela readaptação da obra com aumento do reservatório e a construção de outras usinas no rio Xingu bem como o aproveitamento de todo o potencial hidrelétrico brasileiro.