Discussão:Vinil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não sei se vinil e LP são sinónimos. Afinal, um disco de vinil tanto pode ser um LP (33 rpm), como um single (45rpm). desconheço se os 78rpm eram de vinil. N&n's 22:28, 17 Jan 2005 (UTC)

O problema foi gerado pelo anônimo. Ele escreveu o artigo "Long play", e eu achei melhor separar em "Long play" e "Vinil". Agora a questão é ajeitar as coisas. Campani 22:45, 17 Jan 2005 (UTC)
Tanto quanto eu sei vinil refere-se mesmo ao material, tanto que o termo mais usado (no meu tempo), era disco de vinil, pelo menos em Portugal, e tanto quanto me lembro. Sendo assim, penso que o mais correcto seria criar o artigo Disco de vinil para referência aos Lp's Ep's e singles, e aproveitar Vinil para o material, já que o artigo Vinil (plástico), embora marcado, ainda não foi criado. Paulo Juntas 23:10, 17 Jan 2005 (UTC)
Bom, no Brasil se chamou vinil mesmo. Assim, não está errado. Quanto ao vinil_(plástico) esperemos alguém que conheça química e logo teremos o artigo. Campani 23:19, 17 Jan 2005 (UTC)
Creio que o título deva ser redirecionado para vinil_(plástico) e não para disco de vinil, logo após a junção. abraço, Lipe λ FML 02:02, 20 Dezembro 2005 (UTC)

78 rotações/ shellac[editar código-fonte]

O 78 rotações é feito dum material que em inglês se chama shellac (um produto de resina). Depois foi substituido pelo vinil por este ser menos frágil. Alguém sabe se o shellac também se chama assim em português, ou tem outra designação? E é que este nome foi usado para os próprios discos também, ou apenas para o material?

Eu já vi disco feito de um tipo de plástico duro e transparente, mas não vinil. abraço, Lipe λ FML 02:03, 20 Dezembro 2005 (UTC)

Getty Images sai do Crocko e será substituído pelo Access Hollywood em Março[editar código-fonte]

O site Getty Images vai ser substituído em Março pelo Access Hollywood no Crocko / Imageshack mas continua sendo exibido no Crocko / Imageshack anos depois quando Vybz Magazine substituiu Djmick enquanto Celebutopia substituiu o Celebs Central mas foi substituído pelo Celebmafia atualmente.