Discussão:Visual kei

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Origens do visual kei[editar código-fonte]

Eu gostaria de realizar modificações a atual lista de gêneros que deram origem ao visual kei e venho aqui discutir o assunto. Mais precisamente, eu acho que devem ser retirados da lista os seguintes gêneros, pelos seguintes motivos:

Barroca - Parece ter influenciado apenas poucas bandas como MALICE MIZER, grupos que não pertencem à época primordial do visual kei. Sugiro mudar para "música clássica" devido a alguns trabalhos antigos do X JAPAN.

Jazz e blues - Parecem ter influenciado apenas bandas mais recentes como Merry, Doremidan, etc. Não seriam gêneros que compõem as origens estilísticas do visual kei.

Progressiva metal (metal progressivo) - Parece ter pouquíssima influência sobre o visual kei, em casos como o da música "ART OF LIFE", lançada pelo X JAPAN em 1993. Acredito que outros exemplos sejam extremamente excassos.

Alguém possui alguma objeção fundamentada contra as modificações aqui propostas?

--iori 14h54min de 30 de setembro de 2007 (UTC)[responder]

Wiki japonesa talvez mais verdadeira[editar código-fonte]

o k la diz k foram as primeiras bandas Visual Kei são: "X JAPAN, COLOR、DEAD END、D'ERLANGER". Dando a entender que X Japan foram de facto os que criaram o Visual Kei. Penso que os japoneses que escreveram o artigo certamente sabem mais k nós sobre o assunto...o melhor era alguém que soubesse ler bem a lingua japonesa traduzir no seu melhor para português.

Elegant Gothic Lolita/Aristocrat são apenas termos criados pelo Mana para definir as roupas de sua loja Moi-même-Moitié!! Não são nenhuma subdivisão do Visual Kei!!!!! Kote Kote Kei não existe! e como disseram, o Visual Kei não foi inventado para libertar as pessoas da tecnologia! espero que escrevam novamente com fontes mais confiáveis x_x --201.0.19.233 22h08min de 17 de Junho de 2007 (UTC)Kachi

Kotekote Kei existe sim. Existe com outros nomes Kote Kei, Kotebi, Kote Visual Kei etc mas existe. Pesquise em fansites japoneses e veja com os seus próprios olhos.

Olha, eu não entendo por que vocês continuam a acreditar nessa de "visual kei foi inventado pra 'libertar' as pessoas da tecnologia [?] " Isso é um monte de baboseira. E tenho dito. Não peguem qualquer site como referência. Não costumam ser fontes seguras.

Ah, eroguro kei, angura kei e oshare kei NÃO SÃO VERTENTES NEM SUBDIVISÕES DO VISUAL KEI. SÃO MOVIMENTOS DIFERENTES UM DOS OUTROS. E outra: KOTEKOTE KEI E COSPLAY KEI NÃO EXISTEM. NEM WHITE KEI. E EGA/EGL também não são nada de visual kei. Só pra ficar claro.

-Zoe~ hi! 02:10, 14 Maio 2007 (UTC)

X Japan/link[editar código-fonte]

Eu não sei se esse é o local certo para informar isso, mas não encontrei outra forma. Eu estava lendo sobre a banda X Japan[1] e ao clicar no link "Visual Kei", apareceu uma página escrito "Seguiu uma hiperligação para um artigo que ainda não existe.", então, ao procurar sobre o assunto, encontrei informações aqui mesmo, na Wikipédia. Estou apenas informando para que alguém arrume o link sobre "Visual kei" no artigo da banda X Japan.

O link já está certo[editar código-fonte]

Só pra constar ^^ Nem sei há quanto tempo isso foi postado aqui... ^^;


Alguém arrume esse artigo, ou eu mesma o farei[editar código-fonte]

Em primeiro lugar, foi o GELLONIMO que iniciou o movimento Visual Kei, não o X Japan. Kotekote Kei _NÃO EXISTE_ E É "maquiagem" e não "maquilhagem".

a piada do GELLONIMO foi engraçada mas chega, use ela na desciclopédia.

Não é piada. Será que você é tão desinformado que não sabe quem inventou o VK? NÃO É PIADA, CARAMBA!

Assim você acaba confundindo quem é mais novo e não conheçe muito da história do gênero. Repito, se quer falar que o GELLONIMO é o inventor do estilo beleza, mas use ela na desciclopédia.

O nome pode ser bem engraçado mas http://www5d.biglobe.ne.jp/~fairly/b/index.html

D

Querida eu sei quem é o GELLONIMO, não preciso pesquisar no Google pra ver, e também não precisa de muito cérebro pra saber que não foram eles que criaram o Visual Kei.

NINGUEM SABE[editar código-fonte]

Ninguem sabe quem foi o criador CARAMBA!

Modificação no artigo.[editar código-fonte]

Modifiquei completamente o artigo com textos escritos por mim. Além disso retirei as partes sobre EGL/EGA e sobgeneros locais já que não fazem o menor sentido.

--Taurus-kun 14h37min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Viva o Pandinha!!! --KIMBrasil 11h59min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Mas parece que alguém já modificou tudo de novo e fez a maior besteira. Kotevi kei? Kurofuku kei? Soft visual kei? Koteosa kei?

Só podem estar de brincadeira, nem tenho mais saco de modificar.

--Taurus-kun 23h09min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

As modificações foram realizadas segundo informações retiradas de uma fonte confiável (vide o próprio artigo). Favor utilizar títulos mais sérios/formais/precisos nas discussões na Wikipédia. --iori 14h54min de 30 de setembro de 2007 (UTC)[responder]
Eu i u pandinha iscrivêmu du Geito qui nóis quisé! --KIMBrasil 22h52min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)