Discussão:War

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobre o histórico: o Risk foi criado e lançado originalmente na França - http://en.wikipedia.org/wiki/Risk_(game). Assim, acho incorreto dizer que trata-se de um jogo americano...


infração de direitos autorais http://www.a-arca.com/v2/artigosdt.asp?sec=7&ssec=36&cdn=5286 Diotti 05:15, 6 Dez 2004 (UTC)

Coloquei o Endereço do site justamente para não ferir os direitos autorais!

Voce foi autorizado pelo autor do texto? Diotti 07:24, 6 Dez 2004 (UTC)


Direitos autorais[editar código-fonte]

Só existe ferimento dos direitos autorais se eu afirmar que "fui eu quem fez" ou se eu tentar "ganhar dinheiro" com o texto. Republica-lo de forma gratuita mentendo o nome do autor não é crime...

Mas se estas são as regras por aqui... só me resta pedir desculpas, mesmo acreditando que não feri nenhum direito autoral.


Caro T2000,

As regras de direito autoral não são específicas da wikipedia, são do Direito Internacional, e a legislação do Brasil e de Portugal seguem estas regras. Sua interpretação de direito autoral não está correta, uma rápida pesquisa no google e verá que o uso gratuito de uma obra protegida sobre o direito autoral não é permitido, a não ser que seja expressamente autorizado pelo autor.

Boas contribuições,

gbitten 02:30, 7 Dez 2004 (UTC)

Probabilidades nos dados[editar código-fonte]

Tenho boas noções, mas não sou expert em estatística e probabilidade. Também os cálculos realizados possuem tantos dados que são bem sucetíveis ao erro. Alguém pode conferir se os dados de probabilidade nos dados estão corretos? Na wiki em inglês existe esta tabela (na qual copiei o formato), e os meus resultados bateram com os deles, porém no jogo deles só se utiliza até 2 dados para a defesa. Fiz os cálculos com 3 dados para a defesa, mas não estou muito certo dos resultados. --Garrincha 19:52, 31 Julho 2006 (UTC)

Seria interessante tentarmos fazer um gráfico de probabilidade para ataques de aviões no caso de WAR II. --Darkrpg 20h23min de 15 de Julho de 2007 (UTC)

Interwikis errados[editar código-fonte]

Os interwikis são para Risco (jogo) que ainda não foi criado na WP-pt. Seria bom aproveitá-los para o criar e depois tirá-los daqui.--Rui Silva 06:41, 30 Agosto 2006 (UTC)

Curiosidades[editar código-fonte]

O Brasil é o único território não-ilha que apresente os limites geográficos condizentes como os do país.

E a Índia? E a China? 201.6.200.237 03:19, 4 Outubro 2006 (UTC)

A Índia engloba países como Bangladesh e Paquistão, a China engloba as coréias...

War para dois jogadores[editar código-fonte]

Quais adaptações podem ser feitas para jogar com apenas duas pessoas?

Versões não oficiais[editar código-fonte]

Em 2008 eu e uns amigos da USP fizemos o USP WAR, com os campi sendo continentes ou ilhas, os cursos sendo os territórios e os objetivos em homenagem aos grupos políticos que atuam no movimento estudantil. Obviamente sem fins comerciais. Se quiserem ver como ficou, escrevam para laranjatomate@yahoo.com.br que mando uma cópia. Laranjatomate (discussão) 19h26min de 8 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]