Discussão:William Marrion Branham

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Resposta a DrLutz: William Branham nunca ensinou a alguem a apoiar-se no homem, mas em Deus que é imutavel, portanto, a ideia de "apoiador dele" nao existe, haja vista que muitos dos que creem em sua mensagem, a torna uma denominação, mas William Branham nunca pregou ser uma denomição.

O artigo foi feito por um apoiador dele, então fala dele como se fosse o próprio deus.

Aprenda a assinar seus artigos, e argumentar, ao invés de acusar genericamente. --Guilherme Lups 17:39, 21 Março 2006 (UTC)

(leofjgt@hotmail.com) 1°REIS 17,1 DIZ:Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. Ai ja esta claramente dizendo, que Elias falou naquela época, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão "segundo a minha palavra".Nisso, ele nao estava dizendo que era Deus, quando disse "segundo a minha palavra". Mais sim porque ele era um profeta de Deus, e tinha a palavra de Deus.Por isso ele falou "segundo a minha palavra". Mesma coisa é com o profeta mensageiro da Era de Laodiceia William Marrion Branham, ele nao estava se passando por Deus, mas ele tinha a palavra de Deus. Tao certo como isso é que em 1°REIS 17,2 e 3, Deus apoio seu profeta.

Crítica à "Mensagem"[editar código-fonte]

Com relação ao link adicionado por Usuário:Rafael, o Galvão, chamando-a "Visão Crítica de Branham", modifiquei-o para "Crítica à Mensagem de Branham". Justifico minha mudança por dois motivos:

1) A crítica não é à pessoa de Branham, mas à sua doutrina, e, assim sendo, não existe "Crítica de Branham", mas à sua "Mensagem";

2) Outrossim, o texto não é uma "visão crítica", pois não coloca os prós e contras, mas, simplesmente ataca a doutrina, com base em ensinamentos de outra. Assim, creio que o termo "visão crítica" se aplicaria ao artigo da Wikipédia (eis que cumpre aquele requisito), enquanto o "link" adicionado deve se chamar "crítica", pois é visivelmente parcial. --Guilherme Lups 19:17, 17 Janeiro 2006 (UTC) 3) Quero alertar como mãe de um rapaz de vinte anos de idade que se converteu à Mensagem do Profeta Willian Branham que ele está atualmente transtornado sem contato com nossa famílha ou seja nós os pais tio, tias primos.Foi ajuntar-se com a tal congregação!

 Mas Glórias ao Senhor o Deus de Israel que nos alertou que pelo  o fruto vê-se a árvore e o hoje posso afirmar que tudo o que foi ensinado ou "revelado"
 pelo irmâo Branhan sim é do fruto que o Senhor proibiu lá atráz no jardim do édem e mais até seus livros tem a pretenção de imitar a Bíblia até versículos tem!
 Esse evangélho se tornou anátema!
 - Pois apalavra do Senhor já está completa não necessita de livros auxilhares e o altar só se vê fotos do profeta e um tal de olho que tudo vê o mesmo
   do altar da massonaria.
 Irmãos da congregação não sintan-se ofendidos mas Orem que o Senhor derrame em vós a sua eterna Graça e Misericórdia . Adeus!

Prezado colega, suas alterações foram realizadas sem discussão prévia, motivo pelo qual, reverti para a última edição feita por mim. A Wikipédia não é um instrumento de credo religioso, mas uma enciclopédia, e, enquanto tal, deve permanecer neutra, aí incluídos os termos utilizados. Eu traduzi este texto para o português, e acredito que alterações devam ser discutidas, antes de passadas para o papel. Você não é o autor deste texto, mas tem o direito de acrescentar dados a ele. O que não pode é modificar sem motivos o que eu escrevi, salvo erros de gramática ou de estilo. --DrLutz 14:14, 7 Março 2006 (UTC)

Prezados colegas, suas alterações foram realizadas sem discussão prévia, motivo pelo qual, reverti para a última edição válida. A Wikipédia não é um instrumento de credo religioso, mas uma enciclopédia, e, enquanto tal, deve permanecer neutra, aí incluídos os termos utilizados. Eu traduzi este texto para o português, e acredito que alterações devam ser discutidas, antes de passadas para o papel. --DrLutz 20:09, 27 Outubro 2006 (UTC)

Deus escolheu um povo para ser sua noiva...e deu a ela a capacidade de entender o seu verdadeiro plano...não culpo essas pessoas, as quais escreveram esses absurdos neste site...só pesso a Deus que abra os seus entendimentos para que não se percam em suas próprias palavras... eu sou apenas uma menina de 14 anos de idade,mas sei oque muitos teologos ,e todos aqueles homens estudados não sabem...

Resposta à menina[editar código-fonte]

O fato de haver críticas dos dois lados, eis que 200.211.27.217 acha que o texto é proselista (chama o autor de "apoiador") e 201.14.208.15 acha que o texto não concorda com sua doutrina (chama de "esses absurdos"), leva-me a crer que o artigo está se pautando pelo princípio da neutralidade. --DrLutz 15:55, 24 Novembro 2006 (UTC)

Informação de anônimo[editar código-fonte]

A anônima 200.242.12.134, que se identifica como bancária em Ecoporanga/ES, inseriu o seguinte trecho em 1 de Janeiro de 2008 na página principal do artigo:

Recentemente,nesse segundo semestre de 2007, está acontecendo um fato extremamente inusitado referente aos seguidores de Branham. Os membros das "igrejas" TABERNÁCULO estão sendo convocados a deixar seus familiares (filhos e esposos(a)-legalmente)para se juntarem à comunidade. Esse movimento está ocorrendo no Espírito Santo.Centenas de pessoas estão deixando suas casas, seus empregos, vendendo suas propriedades para viverem em "comum". Seu pastor Irineu......(não sei o sobrenome)está arrebanhando as ovelhas ,para viverem em comunidade, como a igreja primitiva. Adquiriu um sítio (condomínio fechado) e para ali estão se dirigindo os membros das mais variadas partes do Brasil.Talvez esse texto não seja publicado, mas gostaria que se fosse feita uma pesquisa sobre a veracidade desses fatos.Em nossa cidade até o Conselho tutelar foi acionado pois têm trazido transtorno para as famílias. Trabalho num setor financeiro em minha cidade,e fiquei boquiaberta quando uma cliente solicitou a exclusão de seu nome como 2ªtitular da conta corrente alegando que estava se separando do esposo (com quem vivia há 20 anos) e deixando uma filho adolescente para trás , para se juntar ao grupo lá em Ecoporanga-norte do E.Santo. Questionada sobre o casamento de 20 anos, e um tratamento amistoso entre os dois. Ela me respondeu:-"Não posso fazer nada.Ele não quer ir. Estou obedecendo a Deus.DEUS está separando os bodes das ovelhas".O marido visivelmente constrangido, jamais desejará servir a esse Deus que separa os casais. Infelizmente esse não é um casso isolado.A igreja que existia em minha cidade se fechou , depois de 18 anos de existência.Certamente eles têm uma explicação para isso. Uma outra senhora , que não quis se separar da família está lá sem orientação nenhuma, quase entrando em depressão, pois como não acreditam no Epírito Santo e sua ação na vida do crente, evita as outras denominações ,fica sem o alimento...e morre espiritualmente, não aceitando ajuda, nem oração.. Devemos pois vigiar... é já a última hora... Por favor, se isso não for uma fraude, gostaria que uma pessoa idônea me explicasse o porquê desse comportamento. Se todos os grupos denominacionais tomarem essa atitude a vida em sociedade virará um caos." Certamente Jesus virá buscar os escolhidos.Porém ele fala claramente em sua palavra: -" Dois estarão no campo.Um será tirado e outro levado..." então por que todo esse alvoroço? Ler I Tess. 4:17. A paz em Cristo Jesus

A informação não cita fontes, mas parece verossímil, motivo pelo qual a retirei do artigo principal, e coloquei-a aqui até maiores esclarecimentos. --Lutz (discussão) 12h19min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)


Caro Lutz,

Hoje fiz uma pesquisa no Google - Notícias e encontrei a matéria que a usuária bancária anônima mencionou a respeito do Tabernáculo Vitória, segue o link: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/em-nome-da-fefieis-se-isolam-e-vendem-os-bens-12878.asp. (Edu Hernandes (discussão) 12h33min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC))



Senhores. Está notícia acima citada, não pode ser considerada como de todos os "seguidores" da Mensagem de William Branham, pois como é amplamente difundido entre os mais diversos grupos de igrejas que pregam está Mensagem, está conceito aplicado por este pastor em Vitória -ES, é totalmente contrário aos ensinos da própria Mensagem. É apenas um grupo fanático isolado, que não representa a excencia da Mensagem nem a maioria.

Ontem hoje e e eternamente[editar código-fonte]

Após ler varias críticas, posso falar que passei por varias denominações, e como leitor das escrituras sagradas pude encontrar nos ensinamnetos de Willian Marrion Branham, uma autentica e veridica verdade, porque digo isto! se podem observar quando João Batista apareceu nas margens do jordão, como ele foi visto pelos doutores da Lei na época. E JESUS o próprio Deus entre nós( O EMANUEL), até de belzebu o chamaram, porque será! estavam cegos, e JESUS disse claramente que a letra MATA.E o que estamos vendo agora, são pessoas doutoradas em teologias que quer explicar DEUS. e Deus falou na boca de Pedro (Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espirito Santo.)2ª Pedro 1:21 --189.68.31.250 (discussão) 00h25min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)José Carlos 28/02/2008 as 21:21

William Marrion Branham :Seguidores , Doutrina[editar código-fonte]

Aqui no Brasil a doutrina fundada por Deus através do profeta William Marrion Branham sofreu muito pois os pastores são na maioria das vezes autônomos, sendo assim alguns usaram desta fé para fazerem novas doutrinas de si mesmos sem ter embasamento bíblico ou doutrinário. Como em toda religião existem os verdadeiros e os falsos na Mensagem também existe. Desconheço totalmente sobre o que foi dito aqui referente a viverem separados da sociedade. Pois na verdade como não somos uma denominação já estamos separados porem vivemos em sociedade. Somos diferentes no modo de falar vestir e agir. Não somos melhores nem piores que nenhuma outra crença. Porem antes de falar qualquer coisa generalizando uma fé é bom lembrar que em tudo na vida há dois lados. Não é porque há um padre pedofilo



Ir Abel Dumba Misercódia nosso Pai, misercórdia..

Respeitam o princípio da imparcialidade e acrescentem referências[editar código-fonte]

Amigos editores. William Marrion Branham foi um grande pregador nos Estados Unidos e as suas mensagens espalharam-se pelo mundo através do seu fantástico trabalho de "Gravações dos Sermões" em fitas magnéticas, sendo assim, seus ensinamentos acabaram impactando muitas famílias de diferentes culturas e de diferentes lugares do mundo. Por causa da diversidade de opiniões, cultura, ponto de vista pessoal, os artigos sobre a Bibliografia de William Marrion Branham tem grande possibilidade de conter divergências de opiniões e até mesmo ferir o princípio da imparcialidade. Peço então, aos amigos editores que enriqueçam este artigo com referências válidas, pois assim poderemos ter um trabalho rico e que seja consultado com prestígio e segurança. Desde já agradeço. Boas edições. --Renatosneto (discussão) 00h22min de 13 de junho de 2017 (UTC)[responder]

@Renatosneto: Conforme vai se sabendo sobre esse cara, vai se deparando com cada coisa esquisita! E só vai piorando! Daria para eu fazer aqui uma lista de coisas! Este cara com certeza vai precisar primeiro se escrever em páginas de testes para depois publicar aqui. Logo mais vou criar umas páginas de testes pra escrever sobre ele. Fox de Quintal (discussão) 02h34min de 22 de março de 2024 (UTC)[responder]
Páginas de testes: O profeta, a mensagem e os seguidores. Fox de Quintal (discussão) 04h27min de 22 de março de 2024 (UTC)[responder]