Disney Wonder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disney Wonder
Disney Wonder.jpg
Disney Wonder ancorado em Castaway Cay.
Carreira
Proprietário Disney Cruise Line
Fabricante Fincantieri Marghera, Itália
Lançamento 1999
Porto de registo Nassau, Bahamas
Viagem inaugural Agosto de 1999
Estado Em operação
Características gerais
Classe Transatlântico
Tonelagem 83.000 t
Largura 32 m
Comprimento 294 m
Velocidade 21,5 nós (27,7 km/h)
Tripulação 945
Carga 2 400 passageiros

Disney Wonder é um navio de cruzeiro operado pela Disney Cruise Line. Ele é o segundo navio a operar à frota da Disney, ele entrou em serviço em 1999. Ele é quase idêntico ao seu navio irmão, o Disney Magic. Ambos navios tem 11 plataformas públicas, pode acomodar 2.400 passageiros em 875 cabines, e tem uma tripulação de cerca de 950. Disney Wonder foi construído no mesmo ano após a conclusão do Disney Magic. A partir de 2012, Disney Wonder navega fora de Los Angeles, CA, até dia 9 de dezembro.

História[editar | editar código-fonte]

Disney Wonder em Puerto Vallarta.

Disney Wonder teve sua primeira viagem inaugural a partir de Fincantieri em seu estaleiro na Itália, parando em Southampton. Em 2011, o Disney Dream assumiu essa rota, e o Disney Wonder foi reposicionado para a Costa do Pacífico.

Na sequência de um cruzeiro de reposicionamento em dezembro de 2012, Disney Wonder foi sediado em Miami, para ficar cerca de 5 meses, com quatro cruzeiros para as noites de Bahamas e no Caribe ocidental. No final de maio de 2013, ele voltou ao Vancouver como seu porto de origem durante três meses em Alasca. Em setembro de 2013, Disney Wonder foi movido para Galveston em Texas para substituir o Disney Magic. Em janeiro de 2014, Disney Wonder foi movido de volta para Miami por quatro meses, assumindo o lugar da Disney Magic, com três cruzeiros de cinco noites para o caribe ocidental.

Desaparecimento de um membro da Tripulação[editar | editar código-fonte]

Em 22 de março de 2011, enquanto o navio estava fora do México, a tripulante Rebecca Coriam foi dada como desaparecida, quando ela não se apresentou para o turno da manhã. Uma investigação dentro e fora do navio foram feitas. Sua última localização conhecida, foi no salão da tripulação nas primeiras horas da manhã, onde a câmera de segurança mostrou imagens dela falando no telefone, aparentemente chateada e depois saindo. Foi a primeira ocorrência de um desaparecimento na história dos navios da Disney.

O caso foi investigado nas autoridades de Bahamanian, que tem jurisdição devido ao registro do navio. Não há conclusões que foram tornadas públicas. Os pais de Coriam criticaram de como foi a forma que a Disney tem lidado com isso, acreditando que a empresa sabe mais do que eles alegaram. Eles criaram um site de busca de informações, juntamente com um feed do Twitter. A atividade do Cartão de Crédito de Coriam dois meses após o desaparecimento foi usado, tendo especulações de que ela pode estar viva.

O jornalista britânico Jon Ronson tomou o mesmo caminho no final daquele ano e conversou com os membros da tripulação. Ninguém falou para o registro, mas eles acreditavam que a Disney teve mais uma evidência do que haviam sugerido publicamente. Um disse ao Ronson que nos dias após o desaparecimento, algumas flores foram deixadas no corrimão na piscina da tripulação, sugerindo a consciência de que ela pode ter ido ao mar a partir desse ponto. Outro disse ao Ronson, que a Disney tinha uma fita de conversa telefônica que tinha se envolvido quando ela foi vista pela última vez.

Jantar[editar | editar código-fonte]

Para o jantar, a Disney Wonder usa uma rotação de jantar. Existem três principais restaurantes a bordo: Triton's, Parrot Cay e o Animator's Palate. A cada noite, os convidados "giram" para outro restaurante, sentado no mesmo número da mesa, comendo com as mesmas pessoas, e tendo a mesma equipe de garçons. Cada uma das decorações e menus dos restaurantes são temáticos.

Disney Wonder também dispõe um restaurante premium, o Palo, que serve comida italiana do norte. Palo é limitado a convidados de 18 anos de idade ou mais velhos, e cobra uma taxa adicional por cada pessoa do jantar.

Disney Wonder também tem várias opções de refeições/alimentos complementares abertas, que funcionam como um buffet no café da manhã, almoço e como um restaurante ocasional durante o jantar.


Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Disney Wonder