Distinguished Service Cross (Estados Unidos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Atual Distinguished Service Cross.

A Distinguished Service Cross (DSC) (em português, "Cruz de serviços distintos") é a segunda maior condecoração militar que pode ser dado a um membro do Exército dos Estados Unidos da América, premiado por extrema bravura e risco de morte em combate real com uma força armada inimiga. Ações que merecem a Distinguished Service Cross devem ser de tão alto patamar a ponto de sobressair-se todas as outras condecorações militares dos Estados Unidos, abaixo somente da Medalha de Honra. A Distinguished Service Cross é equivalente ao Crucifixo da Marinha (Marinha e Fuzileiros Navais) e ao Crucifixo da Força Aérea) (Força Aérea).

A primeira Distinguished Service Cross foi primeiramente dada durante a Primeira Guerra Mundial. Em adição, um número de premiações foram feitas por ações ocorridas antes da Primeira Guerra Mundial. Em vários casos, estes eram soldados que tinham recebido um Certificado de Mérito por bravura a qual, na época, era a única premiação de honra ao mérito além da Medalha de Honra que o exército poderia receber.

Esta condecoração é distinta da Distinguished Service Medal, que é dada em reconhecimento a soldados de serviço excepcionalmente meritório ao governo dos Estados Unidos em um dever de grande responsabilidade.

Condecorados[editar | editar código-fonte]

  • Apollo Miguel Rezk, Major, Exército Brasileiro - medalha concedida durante a 2ª Guerra Mundial.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Distinguished Service Cross (Estados Unidos)
Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.