Do Contra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Luís Mauro Hiromashi Fagundes "Do Contra"
Origem Bairro do Limoeiro
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Preto
Olhos Preto
Características Cabelo Preto e Do Contra
Atividade(s) Estudante da 1ª série
Afiliações Cascão, Cebolinha, Mônica, Magali, Nimbus, Nimbão, Keiko
Família Keiko (Mãe), Nimbão (Pai), Nimbus (irmão)
Amigo(s) Cascão, Cebolinha, Magali, Mônica, entre outros...
Criado por Maurício de Sousa
Voz Márcio Araújo (2003-Oficial)
Primeira aparição 1994
Editor(es)
Editora Globo
Panini Comics
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Luís Mauro Hiromashi Fagundes "Do Contra" é um personagem da HQ Turma da Mônica. Foi inspirado do filho de Maurício de Sousa, Mauro.

Características[editar | editar código-fonte]

Do Contra tem uma alma da contradição muito grande. Sempre está fazendo as coisas de uma maneira diferente. É mais alto e magro que seu irmão, Nimbus. Veste uma camiseta preta e um shorts branco. Tem uma quedinha pela Mônica, tanto que numa história ele se declarou a ela, porém Mônica não sabia se ele estava falando sério ou era mais um de seus truques "à moda Do Contra". É bem da "paz", como mostra a história "Na Era da Selvageria".

Do Contra em TMJ[editar | editar código-fonte]

Ele tem o cabelo meio "despenteado" e continua tendo uma quedinha pela Mônica (como mostra na Edição Especial em cores), porém com um guarda roupa variado. Toca bateria e é "metalúrgico". Ele, junto com Jeremias, já zoaram Titi e a Aninha, na edição 11 e 12, mas porque eles não tinham namorada. Ainda continua com seu jeito de contrariar de antes. Do Contra já deu um fora na Mônica, pois ele queria conquista-la de verdade e sendo ele mesmo. Atualmente ele e Mônica estão envolvidos em um "quase namoro", estão em fase experimental, digamos assim. Estão se conhecendo melhor para assim firmarem um namoro publico.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.