Doc Rivers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Anton Glenn "Doc" Rivers, (Chicago, Illinois: 13 de outubro de 1961). É ex jogador profissional da NBA. Foi jogador da Marquette University (Associação Nacional de Basquete). Na NBA jogou durante 15 anos nos seguintes times: Atlanta Hawks, Los Angeles Clippers, New York Knicks e San Antonio Spurs.

Carreira de Treinador[editar | editar código-fonte]

Após aposentar-se da liga, ele se tornou treinador e atualmente treina o Los Angeles Clippers. Rivers foi um grande defensor e essa habilidade o ajudou na transição para sua nova carreira como treinador.

Rivers assumiu como treinador do Los Angeles Clippers em 2013, após passar nove anos trabalhando como treinador do Celtics NBA. Antes de seu trabalho com o Boston Celtics, treinou o Orlando Magic por quatro temporadas.

Seu filho, Austin Rivers é atualmente um calouro na Georgetown University.

O Boston Celtics contratou Glenn Doc Rivers como treinador em 29 de abril, 2004. Rivers foi o 16º treinador na história da franquia. Em 25 de Junho de 2013 foi adquirido pelo Los Angeles Clippers em troca de uma escolha no Draft de 2015.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Chuck Daly
Treinador do Orlando Magic
1999 – 2003
Sucedido por
Johnny Davis
Precedido por
John Carroll
Treinador do Boston Celtics
2004-presente
Sucedido por
Atual
Precedido por
Dražen Dalipagić
Campeonato Mundial de Basquetebol
MVP

1982
Sucedido por
Dražen Petrović
Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.