Doctor Strange: The Sorcerer Supreme

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Doctor Strange: The Sorcerer Supreme
Doutor Estranho (BRA)
 Estados Unidos
2007 •  cor •  76 min 
Género animação, aventura
Direção Patrick Archibald
Jay Oliva
Richard Sebast
Frank D. Paur
(Supervisão da direção)
Produção Bob Richardson
Stan Lee
Frank D. Paur
Roteiro Greg Johnson (roteiro)
Boyd Kirkland (história)
Craig Kyle (história)
Elenco Bryce Johnson
Paul Nakauchi
Michael Yama
Música Guy Michelmore
Companhia(s) produtora(s) Marvel Studios
Distribuição Lionsgate Home Entertainment
Lançamento 14 de agosto de 2007
Idioma inglês
Cronologia
The Invincible Iron Man
Next Avengers: Heroes of Tomorrow

Doctor Strange: The Sorcerer Supreme (br.: Doutor Estranho) é um filme de animação estadunidense de 2007 do gênero "Aventura", dirigido por Patrick Archibald, Jay Oliva e Richard Sebast. É baseado nos quadrinhos do Doutor Estranho, super-herói da Marvel Comics. Roteiro de Greg Johnson de uma história dele, Boyd Kirkland e Craig Kyle.

Essa é a quarta animação produzida pela Lionsgate dos super-heróis Marvel. As outras foram Ultimate Avengers, Ultimate Avengers 2 e The Invincible Iron Man.

Dublagem original[editar | editar código-fonte]

Vozes adicionais[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dr. Stephen Strange era um dos maiores médico-cirurgiões mas arrogante e antipático com seus colegas. Uma noite, ao dirigir, ele assiste na cidade uma batalha do Barão Mordo e seus aliados feiticeiros contra um monstro. Apesar do encanto para disfarçarem suas ações, Strange deixa intrigados os combatentes quando mesmo assim ele consegue ver a luta.

No dia seguinte, a Dra. Atwater pede o auxílio de Stephen para ajudar numa aparente epidemia que está deixando em coma muitas crianças. Stephen examina uma delas e consegue ver o que elas estão vendo em sonhos: A face de um demônio flamejante (Dormammu). Assustado, Stephen se nega a continuar a atender as crianças, para desapontamento da doutora.

Novamente no seu carro, Stephen tem outra alucinação com o demônio e com as crianças e acaba perdendo o controle e saindo da estrada. Ao se recuperar, ele fica sabendo que suas mãos foram afetadas e que não poderá mais operar. Desesperado, Stephen gasta toda a sua fortuna em busca de auxílio de especialistas ao redor do mundo, sem sucesso. Até que um dos feiticeiros que o médico avistara combatendo o monstro, o misterioso Wong, lhe dá esperanças e lhe fala de cura se ele for ao Tibete. Depois de uma penosa jornada até aquele país, Stephen se encontra com o líder dos feiticeiros: o Monge e Mago Supremo conhecido por Ancião. E, naquele local, Stephen descobrirá a causa do seus males e ressurgirá como um novo homem: Doutor Estranho, o mago.

Aparição de outros personagens Marvel[editar | editar código-fonte]

  • Quando Stephen Strange está no hospital após sofrer o acidente, o Dr. Donald Blake é visto andando com sua bengala. Ele é a identidade secreta de Thor. Mais tarde ele aparece como um dos especialistas consultados por Strange
  • Quando passa pela China aparece Lei Mei, que foi uma personagem importante em The Invincible Iron Man, animação de 2007.
  • Strange também é visto se consultando com Abraham Cornelius, cientista da Arma X nos quadrinhos do Wolverine.
  • No final do filme, Wong menciona que treina um novo grupo de feiticeiros que conta com uma mulher chamada Clea, a futura namorada de Strange nos quadrinhos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]