Documentário (curta-metragem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Documentário (filme))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Documentário (filme)
1966

Documentário é um filme de curta metragem dirigido em 1966 por Rogério Sganzerla.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Documentário mostra as conversas e andanças de dois jovens que resolvem ir ao cinema, mas que devido aos seus critérios extremamente rígidos acabam não vendo nenhum filme.

Durante o perambular dos personagens, o diretor recheia toda a ação com os diálogos geniais, que não passam de uma conversa cotidiana, e que sempre se volta para a situação por que se passam: que filme ver, onde e quando.

É exatamente neste ponto que pode até se ver um prenúncio do que um pouco mais tarde encontraríamos em O bandido da luz vermelha. A conversa é cotidiana, por vezes sem muito sentido, mas sempre se volta para a situação por que passam: que filme ver, onde e quando.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.