Dodger Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dodger Stadium
Dodger-Stadium-Panorama-052707.jpg
Nome Dodger Stadium
Características
Local Flag of Los Angeles, California.svg Los Angeles
 Califórnia
Capacidade 56.000
Construção
Inauguração
Data 1962 (52 anos)
Outras informações
Mandante Los Angeles Dodgers (MLB)

O Dodger Stadium é um estádio de baseball localizado em Los Angeles, Califórnia. É a casa do time de baseball Los Angeles Dodgers, da MLB, e foi casa dos Los Angeles/California Angels de 1962 até 1965.

Inaugurado em 10 de abril de 1962, tem 56.000 lugares (com capacidade de expansão até 85.000 lugares). O estádio é um dos poucos da MLB que não tem nome de uma empresa (Naming rights), assim como o Yankee Stadium, o RFK Stadium e o Dolphin Stadium, por exemplo.

Recebeu 8 vezes o World Series (a decisão entre os campeões da National League e da American League da MLB), com 4 vitórias dos Dodgers (apenas o primeiro, em 1963 o ultimo jogo foi no Dodger Stadium). Além disso, recebeu a competição de baseball dos Jogos Olímpicos de Verão de 1984.

Recebeu uma missa do Papa João Paulo II em 16 de setembro de 1987, vários shows de bandas como: The Beatles, The Rolling Stones, Bee Gees, Elton John, Kiss, Madonna, Michael Jackson, U2 e os Três Tenores (Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras).

O Dodger Stadium é o 3º Estádio mais antigo entre os da MLB, superado pelo Wrigley Field (Chicago Cubs), Fenway Park (Boston Red Sox).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Dodger Stadium