Dodger Stadium

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dodger Stadium
Dodger-Stadium-Panorama-052707.jpg
Nome Dodger Stadium
Características
Local Flag of Los Angeles, California.svg Los Angeles
 Califórnia
Capacidade 56.000
Construção
Inauguração
Data 1962 (52 anos)
Último Jogo
Outras informações
Mandante Los Angeles Dodgers (MLB)

O Dodger Stadium é um estádio de baseball localizado em Los Angeles, Califórnia. É a casa do time de baseball Los Angeles Dodgers, da MLB, e foi casa dos Los Angeles/California Angels de 1962 até 1965.

Inaugurado em 10 de abril de 1962, tem 56.000 lugares (com capacidade de expansão até 85.000 lugares). O estádio é um dos poucos da MLB que não tem nome de uma empresa (Naming rights), assim como o Yankee Stadium, o RFK Stadium e o Dolphin Stadium, por exemplo.

Recebeu 8 vezes o World Series (a decisão entre os campeões da National League e da American League da MLB), com 4 vitórias dos Dodgers (apenas o primeiro, em 1963 o ultimo jogo foi no Dodger Stadium). Além disso, recebeu a competição de baseball dos Jogos Olímpicos de Verão de 1984.

Recebeu uma missa do Papa João Paulo II em 16 de setembro de 1987, vários shows de bandas como: The Beatles, The Rolling Stones, Bee Gees, Elton John, Kiss, Madonna, Michael Jackson, U2 e os Três Tenores (Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras).

O Dodger Stadium é o 3º Estádio mais antigo entre os da MLB, superado pelo Wrigley Field (Chicago Cubs), Fenway Park (Boston Red Sox).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Dodger Stadium