Dog with a Blog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Dog With a Blog)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TV Future Icon.svg
Dog With a Blog é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 21 de julho de 2014.
O Meu Cão Tem um Blog
O Meu Cão Tem um Blog (PT)
Stan, o Cão Blogueiro (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Sitcom
Duração 22 minutos
Criador(es) Michael B. Kaplan
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Michael B. Kaplan
Produtor(es) Leo Clarke
Narrador(es) Stan por Stephen Full
Elenco Genevieve Hannelius
Blake Michael
Francesca Capaldi
Stephen Full
Regan Burns
Beth Littleford
Tema de abertura David & Stacy Wilde
Exibição
Emissora de
televisão original
Disney Channel
Formato de exibição 480i(SD), 720p(HD)
Transmissão original 4 de novembro de 2012  — presente
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 40 (Lista de episódios)

Dog With a Blog (Stan, o Cão Blogueiro no Brasil e O Meu Cão Tem um Blogue em Portugal) é uma série americana produzida pelo canal Disney Channel, Teve uma espiadinha em 12 de outubro de 2012 no Disney Channel EUA A serie teve sua estreia em 23 de marco de 2013 no Disney Channel Brasil e em Portugal teve sua estreia em 22 de março de 2013.Conta com Genevieve Hannelius e Blake Michael como atores principais.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Avery Jennings e Tyler James são irmãos que se odeiam mas passam a se unir logo no primeiro episódio da série. Eles começam a passar por novas situações e surpresas, ao descobrir que seu novo cão de estimação,Stan, pode falar e tem um blog na internet. Stan usa seu blog para comentar sobre os acontecimentos na casa de seus donos. Avery e Tyler concordam em manter o segredo de Stan guardado do resto da família.[2]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Avery Jennings (Genevieve Hannelius): Ela é uma menina esforçada, inteligente e meia-irmã de Tyler James e irmã mais velha de Chloe. Ela odeia o fato de que as coisas acontecem em seu devido tempo, e que coisas boas acontecem facilmente com ele. Ela gosta que tudo esteja em ordem e é socialmente responsável e despreza meninos como Tyler, mas apesar de tantas diferenças, no final das contas, não importa o quanto Tyler a irrita, eles sempre irão se amar.
  • Tyler James Duncan (Blake Michael): Ele é irmão de Avery. Bonito, legal, manipulador e as vezes um pouco vaidoso, é dotado de uma grande sorte já que coisas boas frequentemente acontecem com ele. Embora seja inteligente, Tyler está atrasado na escola graças a sua enorme preguiça, mas logo no primeiro episódio percebe que deve ser como um irmão exemplar para Avery, e por isto em algumas ocasiões, age com mais suavidade e maturidade. Apesar de destraído e relaxado, sempre ajuda as pessoas quando precisam, e também pode se mostrar um pouco com a cabeça na lua, mas ele tem um raciocínio rápido e, assim como Avery, sabe o que quer e corre atrás de seus sonhos.
  • Chloe James (Francesca Capaldi): Ela é a irmã de seis anos de idade de Avery e Tyler. Chloe é ingênua, doce e meiga, como a maioria das crianças com seis anos de idade. As vezes parece louca, fazendo coisas um tanto quanto malucas.
  • Stan (Stephen Full): É o cão que foi adotado pela família. Confia em Avery, Tyler e Chloe o seu segredo: ele fala e ainda tem um blog. Vive colocando os seus donos em encrencas divertidas, quando eles próprios não se atrapalham. Mesmo sendo atrapalhado ele sempre anima e aconselha seus amados donos.
  • Bennet James Duncan (Regan Burns): Ele é o pai de Tyler e padrasto de Avery. Trabalha como psicólogo e escreve um livro, e busca maneiras de unir seus filhos. Sua mulher as vezes acha que seus métodos vão muito para o lado de sua profissão, não funcionando muito bem.
  • Ellen Jennings (Beth Littleford): Ela é a mãe de Avery e Chloe, e madrasta de Tyler. Chega a ser meio hipocondríaca, como mostra o episódio Stan Parou de Falar. Tenta ser uma boa mãe e madrasta, mas não sendo da mesma família eles todos se dão muito bem.

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Nikki Ortiz (Denyse Tontz): É vizinha de Avery, veio de El Salvador. Ela gosta de Tyler, mas o rejeita. Quando Tyler conhece Emily, Nikki percebe que gostava mesmo dele. Ela tem uma cachorrinha que não para de latir e irrita Stan.
  • Lindsay (Kayla Maisonet): É a melhor amiga de Avery e Max. Ela tem falta de inteligência, se percebe nos episódios.

Produção[editar | editar código-fonte]

A série foi criada por Michael B. Kaplan, co- criador da sitcom do Disney XD Uma Banda Lá em Casa, Stephen Full e Beth Littleford tiveram papéis recorrentes na série, e Genevieve Hannelius e Regan Burns também participaram de Uma Banda Lá em Casa.[3]

Paul McGinnis, de Vila Sésamo e Os Muppets, trabalhou com fantoches para os efeitos especiais (como na parte em que Stan escreve em seu blog). O episódio piloto foi dirigido por Neal Israel.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A pré-estreia da série obteve 4.5 milhões de telespectadores.[4] Nos episódios seguintes, a audiência se manteve entre 2,5 e 3,9. Mas no episódio 11, "Stan Stops Talking", a série voltou a marcar números acima de 4,0 milhões. O episódio "O Antigo Dono do Stan", que finalizou a primeira temporada, obteve 3.2 milhões de telespectadores, um número baixo se comparado com a estreia.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original Exibição no Brasil Exibição em Portugal
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 22 12 de outubro de 2012 25 de agosto de 2013 23 de março de 2013 29 de dezembro de 2013 22 de março de 2013 28 de março de 2014
2 TBA 20 de setembro de 2013 TBA 8 de fevereiro de 2014 TBA 28 de março de 2014 TBA

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Elenco de dublagem
Personagem Dublagem BRA Dublagem POR
Avery Jennings Gabriela Milani Carla Garcia
Tyler James Thiago Longo Tomás Alves
Chloe James Bruna Quinto Margarida Moreira
Stan Nestor Chiesse Alexandre Ferreira
Bennet James Fritz Gianvitto Mário Bomba
Ellen Jennings Alessandra Merz Luísa Salgueiro

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.