Doki (animação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Doki
Doki's Adventures (EUA)
Doki (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 11 minutos
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Língua inglesa
Produção
Produtor(es) Portfolio Entertainment
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Discovery Familia
Mercosul América do Sul: Discovery Kids (América Latina)
Formato de exibição Efeito 1-D
Imagem 3-D
Formato de áudio Estéreo
Transmissão original Episódio piloto:
23 de dezembro de 2009 - 2011

Série de 2013:
15 de abril de 2013 - presente
Nº de temporadas 1
Nº de episódios 52

As aventuras de Doki é uma série de televisão original do Discovery Kids. O episódio-piloto estreou em 23 de dezembro de 2009. No entanto, a série se relançou com o título Doki em 15 de abril de 2013. Tem como protagonistas os mascotes do canal, Doki, e o resto de seus novos amigos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Doki[editar | editar código-fonte]

Doki é um cão curioso, e sua paixão pela aventura o coloca nas situações mais malucas. Doki sempre está aberto a todo tipo de sugestões e conselhos de seus amigos. Além disso, aprende com seus erros e aplica seus conhecimentos a novas viagens e destinos. Voz: Úrsula Bezerra

Mundi[editar | editar código-fonte]

Mundi é uma joaninha experiente. É a copiloto de Oto em todas as aventuras do grupo, e uma fonte constante de informações para o Clube Internacional de Exploradores[1] , que depende de seus conhecimentos e conselhos quando as coisas não vão muito bem. É muito honesta e sempre ajuda os outros. Mundi só tem um pequeno problema: quando se sente provocada, nervosa ou com medo, seu corpo brilha intensamente. Voz: Flávia Narciso

Oto[editar | editar código-fonte]

Oto é um tamanduá, o capitão,[2] , motorista ou piloto de qualquer veículo ou meio de transporte que o grupo de exploradores utilize em suas aventuras. Sua confiança em si mesmo nem sempre está à altura de suas habilidades e de suas “aterrissagens perfeitas”. Oto adora trocar de roupa, capa ou chapéu, e sempre viaja com sua amiga Mundi. Os dois formam a equipe mais qualificada do grupo. O que Oto quebra ou estraga, Mundi sempre consegue consertar. Voz: Mariana Zink

Anabella[editar | editar código-fonte]

Anabella é a amorosa ema” do grupo, a mais vigiada e inocente. Sempre feliz e carinhosa[3] , tende a sonhar acordada e a se distrair com qualquer coisa bonita ou incomum. É profundamente sensível e costuma se expressar por meio da dança. Anabella tem um espírito aberto e aventureiro, admira Doki e adora acompanhá-lo em suas viagens. Voz: Flora Paulita

Fico[editar | editar código-fonte]

Fico, uma lontra, é o palhaço do grupo. Sempre está feliz e se se destaca por ser divertido, carinhoso e impulsivo. Impetuoso e enérgico, chega a beirar[4] a hiperatividade. Ele se confunde e se distrai com facilidade, e por isso acaba se metendo em apuros e situações difíceis. Adora atividades arriscadas, esportes aquáticos e velocidade. Voz: Fernanda Bock/Clarice Espíndola (nas canções)

Gabi[editar | editar código-fonte]

Gabi é uma cabrita, enérgica e precoce. Sempre com uma atitude adulta, ela costuma usar palavras complexas, que nem sempre compreende. Tem um grande senso de humor, é corajosa, leal, obstinada quando necessário, e também muito competitiva. Apesar de sua evidente maturidade, ela esconde um ponto fraco: tende a crer que é a mais informada do grupo, mostrando-se insensível aos sentimentos dos outros. Mas seu grande coração a salva de todas as situações complicadas[5] . Voz: Bianca Alencar


Episódios[editar | editar código-fonte]

Número Título Resumo
01 Exploradores de Letras No interesse entre as letras hieroglíficas, Doki e seus amigos fazem uma viagem ao Egito para ver um desses tipos de letras.
02 Uma Aventura no Gelo Fico é acidentalmente enviado para a Antártica, e agora Doki e seus amigos devem viajar para este lugar para pegá-lo, mas certamente é o melhor dia da sua vida, ele disse.
03 O Cavaleiro Fico Enquanto está brincando de cavaleiro, Fico se acha corajoso o bastante para lutar com um dragão de verdade, então, a turma vai até a ilha de Komodo, na Indonésia.
04 O Bicho-da-Seda Sem querer, Anabella estraga o lenço de seda de sua mãe. Para consertá-lo, vai precisar de fios de seda... Mas o que é a seda, afinal?
05 Doki em Órbita Doki descobre que fazer malabarismos não é tão fácil quanto parece. Para saber se é possível fazer malabarismos no espaço, ele e sua turma visitam a Estação Espacial Internacional.
06 A Bola Borrachuda Fico precisa de borracha para deixar sua bola maior. Ele mesmo pode preparar as faixas do material, mas de onde será que vem a borracha?
07 A Grande Escalada Doki consegue escalar o muro da Gabi e quer um desafio maior, como escalar a montanha mais alta do mundo. Relutante, Gabi leva a turma para o Monte Everest.
08 O Banho do Fico Fico acaba se sujando, então, para dar um banho nele, a turma vai até a Islândia.
09 O Melhor Sabor do Mundo Enquanto prepara sorvete, Oto acaba ficando sem baunilha. Para saber se a baunilha vem de uma fonte mágica de Madagascar, a turma toda vai até lá.
10 A Baía Misteriosa Quando a flor de Gabi cresce muito, ela precisa encontrar um vaso maior. Após ouvir dos vasos incríveis da Baía de Fundy, no Canadá, toda a turma vai até o local.
11 O Aqueduto Oto prepara um almoço picante e todos ficam com sede. Para saber um jeito de trazer água para o clube, todos vão à Espanha, onde estudam os aquedutos romanos.
12 Queijo Quente No dia da competição anual de sanduíche de queijo, Fico come o ingrediente principal. Para salvar o dia, a turma decide preparar mais queijo, mas como é que se faz isso?
13 Altos e Baixos Anabella dá balões de festa aos amigos, mas eles ficam desapontados porque nenhum flutua no ar como o dela. Para descobrir o motivo, todos vão ao festival de balões do Novo México.
14 No Fundo do Mar Apos pegar a varinha de Oto no fundo de um lago, a turma se pergunta se há luz no fundo do mar. Para descobrir, todos vão ao Mar Mediterrâneo.
15 A Corrida de Bicicleta A turma do Doki vai a Paris para um passeio ciclístico. Oto vai alugar uma bicicleta, mas não sabe qual deve escolher. Cada um da turma tem sua preferida, mas qual será a melhor de todas?
16 Uma Descoberta no Deserto Quando Oto fica sem espaço na cozinha, Doki dá a ideia de construir um galpão de alimentos. Infelizmente, eles não têm madeira. A turma vai a Petra, na Jordânia, para tentar resolver o problema.
17 Obras de Arte O quadro de Anabella é quase destruído pela água. Para descobrir como manter as obras da amiga a salvo, a turma vai a Lacaux, na França, para visitar uma caverna que abriga pinturas há 17 mil anos.
18 A Horta no Telhado Como Gabi pode afastar os coelhos famintos de seu jardim sem machucá-los? Um amigo de Nova York, nos Estados Unidos, tem o mesmo problema, mas com pássaros.
19 A Caneca do Fico Quando a caneca de cerâmica favorita de Fico se quebra, seus amigos decidem substituí-la por uma nova. Para isso, eles vão a Patzcuaro, no México, um lugar famoso pela argila de alta qualidade.
20 Em Busca do Arco-Íris A turma fica surpresa com um arco-íris que aparece após uma tempestade.

Para descobrir como como os arco-íris são formados, todos vão às cataratas de Victoria, no Zimbábue.

21 A Festa dos Monstros Doki e seus amigos vão fazer uma festa de Halloween, mas estão querendo que suas fantasias sejam reais. Para fazerem um filme, vão a Hollywood.
22 Castelos e Monstros Anabella quer brincar de princesa, mas o castelo não é real. Para descobrirem se isso é verdade, vão até o Lago Ness para visitarem um castelo de verdade. Enquanto isso, Fico quer ver o Monstro do Lago Ness (paródia do episódio de Phineas e Ferb, O Monstro do Lago Nesso), e ele e Gabi vão numa procura, mas Gabi tenta dizer que ele não existe.
23 A Corrida do Ouro Fico quer ganhar uma buzina de bicicleta, pois Oto fala sobre uma joia que tem cheiro de ovo podre, então eles vão ao Canadá para encontrarem ouro e Oto diz que isso custa um monte de buzinas de bicicleta.
24 Um Passeio no Deserto A Turma do Doki vai à praia, mas está prestes a chover, então eles vão para o deserto da África. Enquanto isso, Oto quer salvar um "camelo".
TBA TBA TBA

Referências