Domo-kun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Domo-kun (どーもくん) é o mascote do canal de televisão japonesa NHK, aparecendo em vinhetas de 30 segundos com a animação stop-motion, que são exibidos entre os programas da grade. Domo-kun, uma criatura estranha, parecida com monstro, nascida de um ovo, é pequeno, peludo e marrom, e tem uma boca grande que se abre e mostra dentes afiados. Ele mora em uma caverna subterrânea com Usajii, um velho coelho sábio, que adora assistir TV e beber chá (em japonês, "Usagi" = coelho e "Jiisan" = Avô, homem idoso). Também na caverna moram dois morcegos, uma mãe e filha chamadas Shinobu e Morio. Shinobu tem problemas com alcoolismo. O outro personagem principal nas curtas-metragens é uma garota chamada Ta-chan. Ela tem 17 anos, quer ser uma modelo em Tóquio, e está sempre utilizando tecnologia (TV, celulares, câmeras, etc). As televisões tem um papel grande em todas as animações.

Domo-kun não consegue fechar a boca e é fã da banda Guitar Wolf. Ele sonha em voar. Os Domo-kun's são atribuidos como mafagafos da enciclopédia humorística Desciclopédia.

Aparições em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • No jogo Half-Life 2, durante a entrada para o "Black Mesa East", há um passeio de elevador com a Dra. Mossman, onde várias cenas são mostradas. O elevador mostra três histórias. O lugar é um grande corredor com geradores. Se o código "noclip" for usado para entrar na área de descanso, dá para perceber que os colchões nas camas são marrons e têm a cara de Domo-kun's desenhada, coencidentalmente, no Garry's Mod 9 (modificação/jogo relacionado ao Half-Life 2) há colchões ao estilo do Domo-Kun.
  • No álbum dos Melvins A Live History of Gluttony and Lust, uma das páginas do livreto tem a cara de Domo-kun.
  • No jogo G.S.M (Gosh Seide mesmo), jogo RPG lançado em 1992 para PC, há bichinhos de estimação idênticos à Domo-kun's.
  • Na Desciclopédia aparece sendo um monstro destruidor imortal que devora tudo e respira escuridão, e por isso teme a cor amarela e odeia Pringles. Intitulado pelo Mafagafo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]